plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO S.O.S

Hospitais que salvaram mais de 210 mil vidas no Pará  são alvos de operação da PF

Em nota, o Governo informou que apoia, como sempre, qualquer investigação que busque a proteção do erário público, tal qual a realizada pela Polícia Federal.

Imagem ilustrativa da notícia Hospitais que salvaram mais de 210 mil vidas no Pará  são alvos de operação da PF camera Hospital de Campanha de Santarém foi fechado após cumprir com objetivos de atender milhares de pessoas na região oeste do Pará | Agência Pará

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (29), a "Operação S.O.S." para investigar quatro Organizações Sociais (OS) que administraram hospitais de campanha no Brasil durante o período mais crítico da pandemia do novo coronavírus. No Pará, foram expedidos 12 mandados de prisão temporária em Belém e outras quatro cidades do estado.

Além do Pará, as ações ocorrem em outros quatro estados. A operação investiga denúncias de fraudes em licitações e crimes como peculato e falsidade ideológica.

Sobre a operação, em nota, o Governo do Pará informou "que apoia, como sempre, qualquer investigação que busque a proteção do erário público, tal qual a realizada pela Polícia Federal".

As contratações dos hospitais de campanha com dispensa de licitação foi garantida em todo o Brasil por um decreto de calamidade pública publicado pelo Governo Federal no dia 20 de março de 2020.

HOSPITAIS DE CAMPANHA

Quase 230 mil pessoas foram tratadas com o novo coronavírus no Pará.
📷 Quase 230 mil pessoas foram tratadas com o novo coronavírus no Pará. |Marco Santos/Agência Pará

As Organizações Sociais investigadas foram as responsáveis pela gestão dos hospitais de campanha que até o momento já recuperaram mais de 213 mil pessoas vitimadas pela covid-19 no Pará.

Em virtude do atendimento rápido e com excelência realizado, tido como prioridade, neste ano de pandemia e a queda significativa do número de casos e de mortes, ao contrário da maioria dos Estados brasileiros, dois hospitais de campanha já tiveram as atividades encerradas no Pará, são eles os de Santarém e Breves.

Governo encerra atividades do Hospital de Campanha de Santarém

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias