Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

BETTINA FERRO

Pacientes reclamam de aglomeração e dificuldade para marcar consulta em hospital de Belém

Entre as reclamações dos pacientes está a ausência de respostas em meios alternativos para marcar consultas.

segunda-feira, 28/09/2020, 10:20 - Atualizado em 29/09/2020, 11:58 - Autor: Com informações do Wesley Costa


Pacientes buscam agendar consultas de forma presencial.
Pacientes buscam agendar consultas de forma presencial. | Irene Almeida

Uma enorme fila de pacientes se forma em frente ao Hospital Universitário Bettina Ferro de Sousa, em Belém, na manhã desta segunda-feira (28). Uma das reclamações é a dificuldade em agendar as consultas pelos meios alternativos que o HUBFS disse ter disponibilizado.

De acordo com os pacientes, no início da pandemia, para viabilizar marcações de consulta de pessoas que não moram na capital paraense, o Hospital começou a realizar atendimento via WhatsApp.

Aglomeração em frente ao Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza .
Aglomeração em frente ao Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza . Irene Almeida
 

Na manhã de hoje, pessoas vindas do interior, entre eles Vigia e Nova Timboteua, voltaram para casa sem realizar a marcação.

Vale lembrar, que o sistema de marcar consulta presencial é feito apenas na última segunda-feira do mês, por isso a aglomeração em frente ao hospital.

Em nota, o HUBFS informou que informou que “os atendimentos eletivos e de retornos foram suspensos, sendo mantidas apenas as consultas, exames e cirurgias em caráter de urgência”. O hospital disse ainda que 30% dos atendimentos agendados pela Sesma estavam sendo garantidos desde o retorno gradual das atividades.

Com relação aos pacientes reagendados e que tiveram suas consultas de retorno suspensas por conta da pandemia, o hospital disse que eles estão sendo convocados pelo setor de regulação do hospital. “As remarcações estão sendo realizadas somente pelo telefone, por meio dos números: 3201-7818 e 3201-7820, das 9h às 12, e 13h às 17h”.

O hospital lembrou ainda que a remarcação de consultas para os pacientes que moram em municípios distantes a partir de 50 km de Belém deve ser feita via WhatsApp, 98549-2079.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS