plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FISCALIZAÇÃO

Mais de 5 toneladas de camarão impróprios são apreendidos em Ipixuna

Policiais Rodoviários Federais em fiscalização no último sábado (19) no km 229.0 da BR 010, no município de Ipixuna do Pará quando  ao abordar o Veículo I/M.benz Actros26 atrelado a um semi-reboque, os policiais perceberam grande quantidade de frutos do m

Imagem ilustrativa da notícia Mais de 5 toneladas de camarão impróprios são apreendidos em Ipixuna camera (Divulgação/PRF)

Policiais Rodoviários Federais em fiscalização no último sábado (19) no km 229.0 da BR 010, no município de Ipixuna do Pará quando ao abordar o Veículo I/M.benz Actros26 atrelado a um semi-reboque, os policiais perceberam grande quantidade de frutos do mar devido ao forte cheiro característico deste tipo de produto.

Ao fiscalizar o interior do veículo, foram encontradas várias caixas de camarão. Segundo o condutor, estaria transportando 200 caixas, cada uma contendo 20 kg de camarão, totalizando mais de 4 toneladas da mercadoria. As caixas estavam localizadas no interior da carreta, na parte frontal, cobertas por uma lona suja e empoeirada, expostas a temperatura ambiente, algumas estavam molhadas aparentando que foram embaladas com o produto ainda congelado.

O condutor afirmou que a mercadoria não possuía Nota Fiscal e teria carregado em Parnaíba/Pi no dia 16/09/2020. Afirmou ainda que foi orientado a entrar em contato com uma pessoa assim que chegasse no Posto Marajó, localizado em Benevides-PA, para combinar o local de entrega da carga. O condutor também declarou que o quilo do Camarão é vendido pelo valor de R$ 15,00. O produto fiscalizado não tinha comprovação de procedência, estava sem embalagem e rotulagem, além de não possuir documentação legal exigida para o trânsito de produtos de origem animal.

VEJA O VÍDEO!

Diante das informações obtidas foram constatados, os seguintes delitos: Transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal e Crime contra as relações de consumo. Condutor, veículo e carga foram encaminhados para a delegacia de polícia civil do município de Ipixuna do Pará.

Após a apresentação da ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, esta equipe escoltou o condutor e a carga até as dependências da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARA), localizada no município de Ipixuna/PA, para que toda a carga fosse recolhida e inutilizada, com isso, chegamos ao número de 263 caixas, 220 pequenas (+/- 20Kg) e 43 grandes (+/- 30Kg), pesando cerca de 5.690Kg. Segundo o Relatório Técnico o produto apreendido encontrava-se impróprio para consumo humano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias