plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
OBESIDADE ZERO

Hospital Jean Bitar faz mutirão para avaliar candidatos à cirurgia bariátrica

O objetivo é agilizar o atendimento e diminuir o tempo de espera para cirurgias

Imagem ilustrativa da notícia Hospital
Jean Bitar faz mutirão para avaliar candidatos à cirurgia bariátrica camera Freepik

O governo do Estado, por meio do Hospital Jean Bitar (HJB), promove neste sábado (19), a partir das 8h, mutirão de consultas para primeira avaliação de 60 candidatos inscritos no Programa Obesidade Zero, coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O objetivo é agilizar o atendimento e diminuir o tempo de espera para cirurgias bariátricas.

O Hospital Jean Bitar é a unidade hospitalar do Estado referência na assistência a pacientes com obesidade. Dentro do Programa Obesidade Zero, fará 40 cirurgias bariátricas por mês, além de toda a avaliação clínica do candidato e acompanhamento no pré e pós-operatório do usuário, feito por equipe multiprofissional.

A primeira avaliação consiste na triagem médica feita pela equipe de endocrinologistas, para verificação do peso e altura e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC). A partir do resultado e do potencial de doenças associadas à obesidade, é definida a real necessidade, ou não, do candidato à cirurgia bariátrica.

Os pacientes com IMC abaixo de 35 não são indicados ao procedimento, mas serão encaminhados ao serviço de endocrinologia do próprio hospital para tratamento clínico da obesidade grau 1. Os avaliados que tiverem IMC entre 35 e 39, que apresentem doenças associadas à obesidade grau 2, também receberão encaminhamento. O paciente que apresentar IMC igual ou maior que 40 será encaminhado ao acompanhamento da equipe multiprofissional para fazer a cirurgia, mesmo sem doenças associadas à obesidade grau 3.

Para participar do Programa Obesidade Zero, o candidato deve acessar o site www.obesidadezero.pa.gov.br e preencher as informações solicitadas. A supervisão de Atendimento do HJB entra em contato com o candidato para agendar a primeira avaliação com a equipe de endocrinologia.

Durante o mês, 400 candidatos serão convocados a comparecer no hospital para serem submetidos à primeira avaliação pela equipe médica. A convocação dos candidatos é por ordem cronológica de inscrição no programa. A primeira convocação de 40 candidatos à cirurgia para avaliação de endocrinologista do HJB ocorreu nesta quinta-feira (17).

Serviço: O HJB fica na Rua Cônego Jerônimo Pimentel, no Umarizal, em Belém. Mais informações: (91) 3239-3800.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias