plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO DE LUTO

Professor Alberto Pires morre aos 64 anos em Belém

O professor de biologia Alberto José Vasconcelos Pires morreu nesta sexta-feira (18), aos 64 anos, e deixa uma lacuna na área da educação em Belém. Sempre bem-humorado, ele marcou a vida de quem estudou no Sistema Universo de Ensino, no Vera Cruz, Cearens

Imagem ilustrativa da notícia Professor Alberto Pires morre aos 64 anos em Belém camera Reprodução

O professor de biologia Alberto José Vasconcelos Pires morreu nesta sexta-feira (18), aos 64 anos, e deixa uma lacuna na área da educação em Belém.

Sempre bem-humorado, ele marcou a vida de quem estudou no Sistema Universo de Ensino, no Vera Cruz, Cearense, e em outras instituições onde lecionou. Além disso, ele é considerado uma fonte de inspiração profissional por muitos de seus alunos e ex-alunos.

As aulas ministradas por Alberto eram consideradas divertidas, além dele possuir uma metodologia de ensino ímpar, fazendo com que todos se interessassem pelo assunto. Além disso, o professor de biologia fazia questão de cumprimentar seus alunos quando os encontrava fora da sala de aula, sempre de maneira descontraída. Ele tinha o respeito de todos que estudaram ou trabalharam com ele e nunca precisou recorrer a vias coercitivas para conseguir isso.

Alberto também era fanático pelo Paysandu, seu time de coração, e apaixonado por Algodoal, fatores marcantes por quem o acompanhou em algum momento de sua vida.

Ainda nesta semana, circularam na internet campanhas pedindo doação de sangue para Alberto. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último dia 4 de setembro, decorrente de uma infecção pulmonar, e estava internado em um hospital particular em Belém.

A informação da morte do professor foi compartilhada por seu colega de profissão, professor Alfredo Costa, no Facebook. "Acabo de receber a notícia do falecimento do nosso querido amigo e parceiro da biologia, Alberto Pires", escreveu Alfredo.

Nos comentários da publicação, a consternação é geral. "Que tristeza, que tristeza... Digitando aqui com o coração apertado, só quem teve o privilégio de compartilhar a sala com ele, sabe o quanto ele era parceiro... Triste demais", escreveu um usuário. "Triste notícia! Fui aluno dele no Vera Cruz. Era um fanático torcedor do Paysandu, além de grande professor da biologia. Meus pêsames à família e aos amigos. Siga em paz, Alberto", disse outro ex-aluno.

O colégio Universo, onde o professor Alberto trabalhava, informou, em nota, que está de luto e que as aulas de segunda-feira (21/9) estão suspensas por conta do acontecimento. Veja na íntegra:

'É com muito pesar que informamos o falecimento do nosso querido professor e amigo Alberto Pires. Sempre bem humorado e torcedor fiel do Paysandu, ele marcou história deixando as aulas de Biologia ainda mais interessantes em todas as instituições por onde passou.

Profº. Alberto fez e sempre fará parte da história e da Família Universo. Somos eternamente gratos pelos momentos maravilhosos que vivemos juntos e por tudo o que foi construído pela sua pessoa. "Você estava certíssimo", Profº., e sentiremos eternas saudades suas e de seus jargões, “tá safo?”.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por conta desse triste acontecimento, o Colégio Universo está de luto. As aulas nesta segunda (21/09) estão suspensas.

Em breve, informações sobre o velório.'

Nós, do Diário Online, nos solidarizamos com a família, amigos e admiradores pela perda de um dos mais importantes educadores do estado do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias