plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO ARÍETE

Operação contra facções no Pará tem troca de tiros, um morto e 19 presos

A Polícia Civil do Pará deflagrou na madrugada desta sexta-feira (18) a operação "Aríete" nas cidades de Concórdia do Pará e Tomé Açu, nordeste do Estado, com a participação de cerca de 140 policiais civis e de equipes do Núcleo de Inteligência Policial,

Imagem ilustrativa da notícia Operação contra facções no Pará tem troca de tiros, um morto e 19 presos camera Equipe policial durante a Operação Aríete, que envolveu 140 policiais, em Concórdia do Pará e Tomé-açu, contra o tráfico e as facções. | Reprodução/Ascom PCPA

A Polícia Civil do Pará deflagrou na madrugada desta sexta-feira (18) a operação "Aríete" nas cidades de Concórdia do Pará e Tomé Açu, nordeste do Estado, com a participação de cerca de 140 policiais civis e de equipes do Núcleo de Inteligência Policial, Diretoria de Polícia do Interior e Diretoria de Combate à Corrupção.

Após investigações policiais em Concórdia do Pará, com apoio do NIP, contra o tráfico de drogas e facções criminosas, o delegado pediu busca e apreensão em residências apontadas como pontos de vendas de entorpecentes. O tráfico envolve pessoas relacionadas a uma facção criminosa de âmbito nacional. Contra elas também há mandados de prisão deferidos pelo Judiciário.

Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão domiciliares e 19 mandados de prisão, com três flagrantes por posse ilegal de arma de fogo.

Leia mais:

Avião de Bolsonaro é obrigado a arremeter por causa de forte fumaça no Mato Grosso

Damares diz que menina de 10 anos estuprada deveria ter feito cesárea

"Um dos suspeitos entrou em confronto com uma das equipes de policiais, os quais, em resposta à injusta agressão e para preservarem a própria vida, neutralizaram o perigo alvejando o referido nacional, que após ser socorrido, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito", informou o delegado-geral Walter Resende.

A operação também apreendeu celulares dos investigados, duas armas de fogo tipo espingarda e munições.

"A presente investigação e operação visa combater as facções criminosas e tráfico ilícito de entorpecentes, nas cidades de Concórdia do Pará e Tomé Açú, além de outros crimes, buscando alcançar a diminuição de todos os índices de criminalidade", ressaltou Resende.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias