plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
EVENTOS CULTURAIS

Governo e Academia de Letras criam novo espaço cultural em Castanhal

O governador Helder Barbalho autorizou a cessão de uso de imóvel que pertence ao patrimônio imobiliário do Estado para receber a nova sede da Academia Castanhalense de Letras (ACL). Além de auxiliar nos debates e produtividade intelectual, o local será ab

Imagem ilustrativa da notícia Governo e Academia de Letras criam novo espaço cultural em Castanhal camera Marco santos/Ag. Pará

O governador Helder Barbalho autorizou a cessão de uso de imóvel que pertence ao patrimônio imobiliário do Estado para receber a nova sede da Academia Castanhalense de Letras (ACL). Além de auxiliar nos debates e produtividade intelectual, o local será aberto ao público com realização de eventos culturais. A assinatura foi realizada nesta quarta-feira (16), em ato no Palácio dos Despachos, em Belém.

O imóvel é localizado na Travessa Cônego Leitão, nº 1.431, em Castanhal. Após algumas adequações, que serão realizadas pela ACL, o local também vai abrigar uma biblioteca pública, museu e será um ponto de encontro para reuniões, lançamentos de livros, debates culturais e demais eventos promovidos pela Academia.

Helder Barbalho afirma que a parceria entre o Governo do Estado e a Academia de Letras será uma possibilidade para população ter acesso à cultura, além de um estratégico estimulo à leitura e produção literária. O governador também destacou que o local será um importante instrumento para promover a referência cultural local.

"A Academia de Letras passa a ter um novo ponto de referência com uma nova casa. Que isto estimule cada vez mais a sociedade castanhalense com o envolvimento ao conhecimento, o estimulo à literatura, à leitura, e à escrita. Está é uma importante parceria", ressaltou.

O presidente da Academia Castanhalense de Letras, Hugo Luiz de Souza, ressalta que a busca por um espaço adequado é uma luta antiga. "Importantíssimo avanço. A cultura e literatura em Castanhal está crescendo. Neste espaço vamos reunir a classe cultural e artística. Vamos ter uma biblioteca municipal e um museu, onde colocaremos relíquias e lembranças da cidade, além de material produzido pela Academia", adianta Hugo Souza.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias