Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

ELEIÇÕES 2020

Convenções encerram hoje com a apresentação de mais cinco candidatos

quarta-feira, 16/09/2020, 08:27 - Atualizado em 16/09/2020, 08:46 - Autor: Carol Menezes


Hoje vão ser definidos os nomes de todos os candidatos que disputarão os votos dos eleitores
Hoje vão ser definidos os nomes de todos os candidatos que disputarão os votos dos eleitores | Celso Rodrigues

A maioria dos partidos deixou para realizar hoje, quarta-feira (16), no último dia permitido pela legislação eleitoral, suas convenções partidárias e lançamento oficial de seus candidatos às Eleições Municipais 2020. Devem ser confirmadas as candidaturas à prefeitura de Belém de Thiago Araújo, do Cidadania, com vice do PSDB; José Priante, pelo MDB; Edmilson Rodrigues pelo PSOL, com Edilson Moura, do PT, de vice; Jefferson Lima pelo PP; e pelo PSD disputam internamente a possibilidade de concorrer ao cargo o deputado estadual Gustavo Sefer e o deputado federal Eder Mauro.

Já estão confirmados como candidatos o ex-senador Mário Couto, pelo PRTB, com convenção on-line realizada no dia 4; o ex-vereador de Belém, Cleber Rabelo, novamente pelo PSTU, anunciado em convenção on-line no dia 11, e com Seu Alex, do mesmo partido, como vice. O ex-delegado federal Everaldo Eguchi, pelo Patriota, foi confirmado em convenção realizada no dia 12; e o pastor Guilherme Lessa, do PTC, com major Diamantina de vice foram anunciadoscandidatos no dia 14.

A maior das coligações deve mesmo ser a do MDB, que deve unir-se a pelo menos outras dez siglas para lançar o nome de Priante, e será esta a candidatura oficialmente apoiada pelo governador Helder Barbalho (MDB). Edmilson Rodrigues deve também contar com o apoio do PC do B na chapa a ser formalizada, não muito diferente dos pleitos anteriores. Uma das convenções mais esperadas é a do PSD, por conta da disputa interna entre os dois eventuais candidatos. Sefer tem a vantagem de também contar com o apoio do governador, enquanto que o parlamentar federal por várias vezes já se declarou publicamente como adversário político de Helder. O Cidadania e o PSDB compõem a chapa com o PV, o PMN e o DEM, coligação essa que terá o apoio do atual prefeito da capital e tucano, Zenaldo Coutinho.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS