Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

RETORNO

Mais 38 unidades prisionais do Pará poderão receber visitas. Veja quais

Custodiados em unidades da Região Metropolitana e do interior serão beneficiados pela medida, que obedece aos protocolos definidos pela Sespa

sábado, 12/09/2020, 18:45 - Atualizado em 12/09/2020, 18:45 - Autor: com informação da Agência Pará


| Divulgação/Susipe

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) autorizou o retorno em 38 unidades na Região Metropolitana de Belém e no interior, no período de 21 a 25 de setembro. As primeiras 16 casas prisionais foram liberadas no último dia 17 de agosto. O Pará um dos primeiros estados a adotar a medida.

A liberação é feita com base nos critérios de proteção definidos pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), após análise epidemiológica de cada município. O objetivo é conter a disseminação do novo coronavírus e proteger os custodiados, seus familiares e todos os servidores do sistema.

Os visitantes devem seguir os protocolos de segurança, como uso obrigatório de máscara e distanciamento social de 1,5 m. O contato físico permanece proibido. Os espaços são higienizados e desinfetados antes e após cada visita. Álcool em gel e líquido, ambos 70%, ficam disponíveis para familiares e internos.

As visitas presenciais não suspendem as videovisitas, que continuam a ser feitas para os detentos cadastrados. Portanto, nas unidades prisionais ainda não liberadas para a visita presencial o contato com os familiares permanece pelas videovisitas.

A escolha dos familiares liberados para as visitas foi feita pelos próprios custodiados. A Seap entrará em contato com as pessoas indicadas para marcar o dia e horário do encontro. Durante a semana serão feitas novas análises visando à liberação de outras unidades penitenciárias.

Abaixo, as unidades que serão liberadas para receber visitas na RMB e no interior:

 


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS