Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

RESGATE

Embarcação naufraga no Pará, mas tripulantes e passageiros se salvam; assista!

sábado, 12/09/2020, 12:04 - Atualizado em 12/09/2020, 12:10 - Autor: Diário Online


| Divulgação/Marinha do Brasil

Onze pessoas, sendo nove tripulantes e dois passageiros, foram resgatados na noite de sexta-feira (11), de uma embarcação que naufragou na Baía do Marapatá, nas proximidades do Furo do Capim, no município de Abaetetuba, no nordeste paraense. A informação foi divulgada na manhã deste sábado (12), pela Marinha do Brasil.

O Navio-Patrulha “Pampeiro”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, realizava o translado da cidade de Abaetetuba para o Furo do Tajapuru, quando recebeu um pedido de socorro da embarcação “Luiz Eduardo”, que enfrentava condições meteorológicas severas e com uma avaria que ocasionou alagamento a bordo.

O “Pampeiro” prontamente atendeu o chamado e realizou o resgate de todos que estavam a bordo da embarcação. Apesar dos grandes esforços empregados, não foi possível salvar a embarcação, a qual veio a naufragar na Baía do Marapatá.

 Os tripulantes e passageiros salvos receberam os primeiros socorros a bordo do Navio-Patrulha Pampeiro e foram levados em segurança para a cidade de Abaetetuba.

Em uma apuração inicial, foi constatado que nenhum tripulante tinha habilitação para conduzir a embarcação. Porém, as causas e responsabilidades pelo fato serão apuradas em inquérito administrativo que será aberto pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental.

A Marinha reforça que qualquer cidadão pode informar sobre situações que possam afetar à segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 - (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 (aplicativo de mensagem instantânea).

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS