plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
RESGATE

Embarcação naufraga no Pará, mas tripulantes e passageiros se salvam; assista!

Onze pessoas, sendo nove tripulantes e dois passageiros, foram resgatados na noite de sexta-feira (11), de uma embarcação que naufragou na Baía do Marapatá, nas proximidades do Furo do Capim, no município de Abaetetuba, no nordeste paraense. A informação

Imagem ilustrativa da notícia Embarcação naufraga no Pará, mas tripulantes e passageiros se salvam; assista! camera Divulgação/Marinha do Brasil

Onze pessoas, sendo nove tripulantes e dois passageiros, foram resgatados na noite de sexta-feira (11), de uma embarcação que naufragou na Baía do Marapatá, nas proximidades do Furo do Capim, no município de Abaetetuba, no nordeste paraense. A informação foi divulgada na manhã deste sábado (12), pela Marinha do Brasil.

O Navio-Patrulha “Pampeiro”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, realizava o translado da cidade de Abaetetuba para o Furo do Tajapuru, quando recebeu um pedido de socorro da embarcação “Luiz Eduardo”, que enfrentava condições meteorológicas severas e com uma avaria que ocasionou alagamento a bordo.

O “Pampeiro” prontamente atendeu o chamado e realizou o resgate de todos que estavam a bordo da embarcação. Apesar dos grandes esforços empregados, não foi possível salvar a embarcação, a qual veio a naufragar na Baía do Marapatá.

Os tripulantes e passageiros salvos receberam os primeiros socorros a bordo do Navio-Patrulha Pampeiro e foram levados em segurança para a cidade de Abaetetuba.

Em uma apuração inicial, foi constatado que nenhum tripulante tinha habilitação para conduzir a embarcação. Porém, as causas e responsabilidades pelo fato serão apuradas em inquérito administrativo que será aberto pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental.

A Marinha reforça que qualquer cidadão pode informar sobre situações que possam afetar à segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 - (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 (aplicativo de mensagem instantânea).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias