Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

DECISÃO

Hotel paraense terá indenizar turista que sofreu descarga elétrica em sacada

sexta-feira, 11/09/2020, 16:45 - Atualizado em 11/09/2020, 16:45 - Autor: Com informações do portal Rota Jurídica


| Reprodução

Um hotel localizado na cidade de Itaituba, sudoeste paraense, foi condenado a pagar R$ 20 mil de indenização a um turista goiano que sofreu um choque elétrico na sacada do estabelecimento. O hóspede teve queimaduras em diversas partes da lateral direita do corpo, como rosto, braço e tórax. 

De acordo com o portal Rota Jurídica, o acidente ocorreu em março de 2018, quando o turista, morador da cidade de Itapaci, no interior de Goiás, estava hospedado no estabelecimento paraense. Ele encostou em um corrimão da sacada do quarto e recebeu a descarga elétrica. 

Fotos apresentadas nos autos mostram as queimaduras no corpo do hóspede e o fio encostado na estrutura metálica pertencente à sacada do hotel.  

Ao apresentar sua defesa no caso, o hotel buscou se eximir de responsabilidade dos danos causados, alegando que hóspede não respeitou distância considerável entre a varanda do hotel e a rede elétrica externa. 

Porém, ao analisar o caso, o juiz disse que o hotel não demonstrou que havia no local placa de aviso ou de atenção na sacada do hotel, por isso, existe a responsabilidade objetiva do estabelecimento. Além disso, segundo o magistrado, o estabelecimento comercial deve primar pela segurança das pessoas que o frequentam e de seus consumidores.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS