plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRANSTORNOS

Obra na João Paulo II provoca novo engarrafamento gigante em Belém

Mais um engarrafamento quilométrico foi registrado na avenida Almirante Barroso, sentido Ananindeua, desde o terminal rodoviário, em São Brás, no final da tarde de ontem (10). Essa tem sido a rotina registrada há pelo menos quatro dias, um verdadeiro test

Imagem ilustrativa da notícia Obra na João Paulo II provoca novo engarrafamento gigante em Belém camera Com a João Paulo II interditada, trânsito na Almirante Barroso fica lento no final da tarde | Celso Rodrigues

Mais um engarrafamento quilométrico foi registrado na avenida Almirante Barroso, sentido Ananindeua, desde o terminal rodoviário, em São Brás, no final da tarde de ontem (10). Essa tem sido a rotina registrada há pelo menos quatro dias, um verdadeiro teste de paciência aos motoristas.

Os problemas ocorrem devido à interdição da avenida João Paulo II, no trecho que corresponde ao bairro do Curió-Utinga, na última sexta-feira (4) que antecedeu o feriado prolongado, para obras de macrodrenagem da Prefeitura Municipal de Belém (PMB). Como a via continua fechada e é uma opção de saída aos motoristas, o trânsito parado só aumentou. “É um teste de paciência também. Pegar esse engarrafamento é não saber que horas chegar em casa”, disse Carlos Mirante, 36 anos, condutor.

Obra na João Paulo II provoca novo engarrafamento gigante em Belém
📷 |Celso Rodrigues

A lentidão na circulação de carros prejudica também quem depende do transporte público que, em dias normais sofre na espera dos ônibus. “Já estou esperando o ônibus há mais de uma hora. E quando chega está lotado e a demora é dentro do ônibus, por causa desse engarrafamento”, lamentou Clara Antunes, 23, universitária.

O engarrafamento na Almirante Barroso ameniza a partir da rua Utinga, que fica ao lado da Secretaria de Saneamento de Belém (Sesan). A via ganhou sentido único rumo a avenida João Paulo II, após o trecho que recebe as obras de macrodrenagem, mas que também registra intenso fluxo intenso. “Pelo menos o engarrafamento nessa rua é curto e quando a gente chegar na João Paulo II melhora”, explicou Ramon Amaral, 44, motorista de aplicativo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias