plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROJETO "FORMA PARÁ"

Governo inicia curso de Enfermagem para 50 estudantes em Curuçá

Projeto oferece ensino superior a pessoas nos municípios onde residem

Imagem ilustrativa da notícia Governo inicia curso de Enfermagem para 50 estudantes em Curuçá camera Os calouros passaram por um processo seletivo especial em fevereiro deste ano. | Reprodução

Foi realizada, na manhã desta terça-feira (8), a aula inaugural do curso de Enfermagem, oferecido por meio do Projeto Forma Pará no município de Curuçá, nordeste paraense, como parte da iniciativa do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).

Os calouros passaram por processo seletivo especial em fevereiro deste ano, a fim de preencher as 50 vagas oferecidas, das quais 39 foram ocupadas por moradores de Curuçá e as demais por pessoas residentes em municípios das proximidades.

Expansão de vagas - O “Forma Pará” foi lançado em agosto de 2019. É um projeto que possibilita a união entre Governo, Instituições de Ensino Superior (IESs), Prefeituras e Associações Municipais no intuito de expandir a oferta de vagas dos cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnológica) nos municípios que não possuem polos de universidades públicas ou onde não haja a oferta de determinado curso.

VEJA TAMBÉM: Inscrições abertas para curso de enfermagem para jovens

A meta do Projeto é ofertar 80 turmas, com uma média de 50 vagas cada, distribuídas por mais de 40 municípios, o que permitirá a formação de cerca de 4 mil novos profissionais no período de quatro anos. Assim, o “Forma Pará” promove o desenvolvimento socioeconômico de diversas regiões do Estado, com a ampliação da mão de obra qualificada conforme as demandas dos próprios municípios.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias