Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

PINT OF SCIENCE

Belém e Santarém sediam evento que debaterá a covid-19

terça-feira, 08/09/2020, 08:38 - Atualizado em 08/09/2020, 09:06 - Autor: Denilson D'Almeida/Diário do Pará


Normalmente feito em bares, o evento que discute ciência terá edição virtual em 2020.
Normalmente feito em bares, o evento que discute ciência terá edição virtual em 2020. | Divulgação

Por causa da pandemia de coronavírus, o ‘Pint of Science’ – um dos maiores festivais de Divulgação Científica do mundo - este ano vai ocorrer de forma virtual e não mais em rodas de bares. Aliás, a covid-19 será o tema principal do evento que vai ocorrer simultaneamente em 400 cidades de 25 países. Aqui no Pará, Belém e Santarém, estão como sedes do festival que ocorrerá entre 8 (terça-feira) a 10 (quinta-feira) de setembro.

O coordenador do evento na capital paraense, o pesquisador Alberto Akel ressaltou que esta edição de 2020 vinha sendo organizada desde junho de 2019 e já tinha fechado acordo com cinco bares para sediarem o evento, mas com a pandemia toda a programação e estrutura do festival sofreu alterações. “O evento em Belém escolheu debater a pandemia do covid-19 na visão de diversos pesquisadores. As consequências físicas, mentais e sociais”, frisou. “Preparamos uma programação para tentar atiçar a curiosidade do público”, acrescentou.

A programação poderá ser acompanhada pelo canal do Pint Of Science no Youtube, a partir das 19h. “O Pint esse ano tem uma luta em comum que é a defesa pelo investimento em Ciência. Pelo fato de ocorrer durante a semana da pátria, adotou-se o lema ‘Investimento Ou morte’, pois sem a valorização da ciência, universidades e centros de pesquisas, não temos como sair de pandemias ou crises causadas justamente pela falta desses recursos”, explicou Alberto.

Leia mais:

PMs desaparecidos durante voo são encontrados no Pará 

Desaparecidas de Outeiro são encontradas em Ananindeua; veja o vídeo!

Em Belém, as temáticas abordadas serão: a fadiga física e mental em treinamentos e no isolamento social, o comportamento da sociedade em grupo em tempos pandêmicos e o uso indiscriminado da cloroquina e a importância da medicina baseada em evidências. “Estamos em um momento em que a ciência está na pauta diária dos jornais por conta da pandemia. Com tanta informação científica sendo colocada, achamos interessante discutir sobre a pandemia de uma forma acessível para a população”, garantiu Alberto Akel.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS