plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FERIADÃO

Motoristas são autuados sob o efeito de álcool e transporte irregular de passageiros em Salinas

Blitz multou condutores por transportar adultos e crianças nas carrocerias de veículos

Imagem ilustrativa da notícia Motoristas
são autuados sob o efeito de álcool e transporte irregular de passageiros em
Salinas camera Divulgação

No final da tarde deste sábado (5), banhistas que estavam frequentando a praia do Atalaia, em Salinópolis, foram autuados por transitarem com capacidade de passageiros além do permitido, além de transportar adultos e crianças nas carrocerias dos veículos. A blitz ocorreu em frente ao Centro Integrado de Comando (CIC), localizado próximo ao atalho da Sofia, no final da praia.

Agir dessa forma ocasiona, aos condutores, sete pontos na carteira, além de ser considerado multa gravíssima. Um condutor também foi flagrado dirigindo sob o efeito de álcool. O etilômetro apontou 0,21 miligramas/por litro, sendo essa uma infração gravíssima, com o valor da multa multiplicado por dez, ou seja, aproximadamente R$ 3 mil. Dois veículos e uma moto foram guinchados.

O chefe de equipe do Detran, Eli Anselmo, ressalta os procedimentos necessários para aproveitar o feriado prolongado com diversão e responsabilidade. "As pessoas que vieram para a praia com o desejo de consumir algum tipo de bebida alcoólica devem trazer sempre uma segunda pessoa que não consuma álcool para conduzir o veículo de volta, assim como não conduzir pessoas na traseira dos veículos. Desta forma, vários acidentes poderão ser evitados", alertou. Além desta ação, ocorrerá, também, a "Operação Lei Seca. Trânsito Sem Álcool".

A iniciativa faz parte da Operação Independência, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) e deflagrada nos principais balneários paraenses. Ao todo, mais de mil agentes estão trabalhando para garantir uma diversão tranquila aos frequentadores. A ação teve início na última quinta-feira (3) e encerrará na próxima terça-feira (8).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias