Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

PRESERVAÇÃO

Natura Ekos promove campanha sobre 'Dia da Amazônia' neste sábado

sábado, 05/09/2020, 12:51 - Atualizado em 10/09/2020, 11:37 - Autor: Diario Online


| Foto: Agência Eko

Neste sábado (5), uma projeção de chamas de fogo sobre as árvores tomará conta do parque do Ibirapuera, um dos cartões postais de São Paulo e patrimônio histórico da capital. Simultaneamente a esta ação no parque, grandes árvores serão projetadas nas fachadas dos edifícios da cidade. As árvores serão projetadas em dimensões /  escala reais às existentes na floresta Amazônica trazendo essa presença e grandiosidade. 

A projeção no parque não se limita somente às chamas sobre as árvores, mas traz um vídeo reverso desse fogo, um vídeo ao contrário de fogo sobre as árvores, conceito trazido pela artista como um movimento de jogo entre o tempo e a ação, como se pudéssemos voltar, apagar, desfazer essa realidade dura sobre nossas florestas. O vídeo reverso termina e traz luzes sobre as árvores do parque, afirmando sua importância acompanhado de frases projetadas sobre as texturas verdes das folhagens.

 


“Natureza e humanidade compartilham a mesma realidade e fazem parte de um único organismo vivo e interdependente. Por essa razão, tudo o que acontece na Amazônia gera impacto na vida de todos, independentemente da distância”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura Ekos.  A executiva lembra que o modelo de impacto positivo precisa ser adotado por indivíduos e organizações não apenas para manter a floresta em pé, mas também para preservar a vida de todos os seres vivos.


 

A iniciativa é uma ação da marca Natura Ekos em parceria com a artista visual Roberta Carvalho e a agência Africa. Seguindo o conceito “Somos todos uma natureza só”, a comunicação visa demonstrar que todos os seres vivos estão conectados com a maior floresta tropical do mundo.

“Somos todos parte de uma natureza só e, por isso, nossas ações refletem inevitavelmente na realidade do outro. A boa notícia é que o poder de mudança está em nossas mãos. E é exatamente esse convite para uma nova consciência e postura que pretendemos fazer ao longo de toda a jornada de comunicação de Ekos, incluindo a Semana da Amazônia”, complementa Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da agência Africa.

Recentemente, o grupo Natura &Co (Avon, Natura, The Body Shop e Aesop) anunciou sua Visão 2030, o Compromisso com a Vida, que intensificará suas ações para enfrentar algumas das questões globais e contemporâneas mais urgentes, entre elas, a proteção da Amazônia. Entre os compromissos firmados, constam como objetivo a conservação de 3 milhões de hectares até 2030 e a promoção de esforços coletivos para garantir o desmatamento zero desse bioma. Hoje, por meio de seu modelo de negócios, a empresa já contribui para conservação de mais de 1.8 milhão de hectares de terra, uma área equivalente a 12 vezes o tamanho da cidade de São Paulo.

Divulgação / Natura
 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS