plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SUSTENTABILIDADE

Trabalho sustentável no Hospital Metropolitano é reconhecido pela ONU

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA), entra mais uma vez para a seleta lista dos signatários que integram o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).A iniciativa da ONU atesta que o hospital adota valores

Imagem ilustrativa da notícia Trabalho sustentável no Hospital Metropolitano é reconhecido pela ONU camera Plantio de mudas pelos pacientes da ala pediatrica. | Foto: Ascom / Pró-Saúde.

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA), entra mais uma vez para a seleta lista dos signatários que integram o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

A iniciativa da ONU atesta que o hospital adota valores fundamentais e internacionais nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, refletidos em dez princípios.

“Prestamos assistência de alta e média complexidades, e a ideia é que possamos ser um agente transformador, promovendo a mudança na percepção das relações entre as pessoas e difundindo isso na sociedade em que estamos inseridos”, declarou a coordenadora de sustentabilidade, Adriana Durans.

Os critérios para fazer parte do Pacto Global confirma o trabalho da Pró-Saúde, gestora da unidade, que visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade.

O diretor hospitalar do HMUE, Itamar Monteiro, conta que o Pacto Global é um resgate dos valores éticos das relações mundiais. “Somos reconhecidos pela excelência no atendimento e destacamos as ações de preservação ambiental, respeitando as pessoas e também no uso racional dos recursos financeiros. Pilares da sustentabilidade”, comemorou.

Além de monitorar anualmente as ações que promovam igualdade social e transparência nos trabalhos realizados nas instituições, o Pacto Global tem a finalidade de promover uma abordagem preventiva quanto a responsabilidade ambiental.

Vale lembrar que além do HMUE, o Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, outra unidade administrada pela Pró-Saúde do Pará, também faz parte do Pacto Global da ONU.

Princípios do Pacto Global

Para obter o reconhecimento, a unidade cumpre princípios que são avaliados todos os anos pela instituição mundial. São eles:

• Apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos;

• Apoiar a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva;

• Eliminar todas as formas de trabalho forçado ou compulsório;

• Abolição efetiva do trabalho infantil;

• Eliminar a discriminação no emprego;

• Promover a transparência de seus atos.

O Hospital Metropolitano é referência no tratamento de média e alta complexidades em traumas e queimados para a região Norte, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A unidade recebe pacientes da Região Metropolitana de Belém, dos diferentes municípios do Pará e também de outros estados. Em 2019, realizou mais de meio milhão de atendimentos, entre internações, cirurgias, exames laboratoriais e por imagem, atendimentos multiprofissionais e consultas ambulatoriais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias