plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
IPVA

Descontos de IPVA para finais de placa 79 e 99 seguem até 8 de setembro

Até a próxima terça-feira, dia 8 de setembro, os proprietários de veículos com final de placas 79 a 99 poderão pagar com descontos o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Os motoristas que não têm multas de trânsito por dois anos pagam

Imagem ilustrativa da notícia Descontos de IPVA para finais de placa 79 e 99 seguem até 8 de setembro camera Ricardo Amanajás/Agência Pará

Até a próxima terça-feira, dia 8 de setembro, os proprietários de veículos com final de placas 79 a 99 poderão pagar com descontos o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Os motoristas que não têm multas de trânsito por dois anos pagam 15% a menos sobre o valor do IPVA; 10% para quem não recebeu multas em 2109, e 5% de desconto nas demais situações. O benefício não é cumulativo.

Há três opções de pagamento do IPVA: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento, sem desconto.

Após a data do licenciamento, o pagamento será feito com acréscimo de multas e juros. Para antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas deve-se observar a data final no calendário disponível no site Sefa. Clique aqui.

O contribuinte pode acessar o Portal de Serviços da Sefa (www.sefa.pa.gov.br), no item IPVA Antecipação, para consultar o valor do imposto e emitir o documento de arrecadação, DAE, para pagamento em cota única ou parcelado.

O pagamento do IPVA é feito na rede bancária autorizada: Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal, além das casas lotéricas. Quando não há antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA será pago no boleto anual do Detran.

As alíquotas do IPVA são 2,5% para automóveis, caminhonetes e veículos aquaviários recreativos ou esportivos, inclusive jetsky e veículos aeroviários não destinados à atividade comercial; 1% para ônibus, micro-ônibus, caminhões, cavalos mecânicos, motocicletas e similares. Os veículos rodoviários com mais de 15 anos de fabricação estão isentos.

Débitos vencidos

O parcelamento do IPVA em atraso, ou seja, referente aos anos anteriores ao exercício atual, pode ser feito diretamente no Portal de Serviços da Sefa na internet.

Em caso de dúvidas ligar para o Call Center Sefa: 0800.725.5533. A ligação é gratuita e atende das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira. Também, é possível enviar e-mail para: [email protected].

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias