Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

DECISÃO

Prefeitura de Belém marca retorno das aulas para o próximo dia 14

sexta-feira, 04/09/2020, 08:14 - Atualizado em 04/09/2020, 08:19 - Autor: Diário Online


| Reprodução Semec

O retorno das aulas da rede municipal de Belém está marcado para o próximo dia 14 de setembro. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) confirmou a data nesta quinta-feira (3), após a divulgação da avaliação do Comitê de Segurança Municipal.

O retorno às aulas dividiu opiniões. Segundo a Semec, a data foi escolhida após a redução do número de casos e óbitos na capital. Até então, 2.030 pessoas morreram em Belém vítimas da covid-19.

A Semec explicou que o retorno funcionará seguindo protocolos sanitários para o retorno as aulas, mas não deu mais detalhes de como funcionará a dinâmica do distanciamento, principalmente nas escolas de ensino infantil, onde os professores, inclusive, são responsáveis por dar banho nas crianças alunas do período integral. Existem professores que dão banho em cerca de 20 alunos por sala na rede municipal.

De acordo com a Semec, o retorno funcionará no esquema de rodízio. As aulas serão em dias alternados da semana, com 33,33% de alunos em aulas presenciais e 66,66% em aulas remotas transmitidas pelo canal 47.

O retorno funcionará em etapas de acordo com a série escolar. No próximo dia 14 a primeira etapa será para o retorno de 33% dos alunos do 8º e 9º ano, e a 4ª totalidade da Educação para Jovens e Adultos (EJA). A segunda será dia 1º de outubro, com de 33% dos alunos do 4º e 5º ano, e 1ª e 2ª totalidade do EJA. 

A terceira etapa será dia 19 de outubro, com 33% dos alunos do 6º e 7º ano, e 3ª totalidade EJA. Já a quarta etapa está programada para o dia 3 de novembro, com o retorno de mais 33% dos alunos, do 1º ao 3º ano e Pré-escola da Educação Infantil.

 

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS