plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PLEBISCITO

População decidirá sobre a criação de novo município no Pará 

No último dia 28, o juiz eleitoral da 34ª Zona Eleitoral do Pará, Jacob Arnaldo de Campos Farache, se reuniu com representantes de instituições envolvidas na realização do plebiscito que decidirá sobre a criação do município de Moraes de Almeida, a partir

Imagem ilustrativa da notícia População decidirá sobre a criação de novo município no Pará  camera O plebiscito decidirá a criação do município de Moraes de Almeida, a partir do desmembramento de área atualmente pertencente ao município de Itaituba. | Reprodução

No último dia 28, o juiz eleitoral da 34ª Zona Eleitoral do Pará, Jacob Arnaldo de Campos Farache, se reuniu com representantes de instituições envolvidas na realização do plebiscito que decidirá sobre a criação do município de Moraes de Almeida, a partir do desmembramento de área atualmente pertencente ao município de Itaituba.

Participaram do encontro o promotor eleitoral da cidade, Alan Johnnes Lima Feitosa; o prefeito de Itaituba, Walmir Climaco de Aguiar; o procurador Diego Neves; o representante da Câmara Municipal de Vereadores, Diego Mota; a representante da OAB Pará, Josiane Borges Noronha e o vereador Luís Fernando Sadeck dos Santos.

Durante a reunião, realizada no salão do Júri da Comarca do Fórum de Itaituba, foi definida a pergunta que será feita à população da cidade no plebiscito. “Você é a favor de divisão do município de Itaituba para a criação do município de Moraes de Almeida?”, e definidos os números 40 para a resposta “Sim” e 88 para a resposta “Não”.

A área distrital de Moraes Almeida ocupa um pouco mais de 12 mil quilômetros quadrados, e faz limites com Itaituba, Novo Progresso e Altamira. A consulta sobre o desmembramento do município de Itaituba está prevista para ser realizada em 15 de novembro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias