plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LÍDER DO SEGMENTO NO NORTE

10 anos de DOL: jornalismo de referência no portal mais acessado do Norte

O portal pioneiro no jornalismo digital do Pará, o Diário Online, completa 10 anos de existência neste mês de setembro, carregando o título de líder de audiência no Estado: somente em 2020, foram 215 milhões de visualizações do conteúdo do DOL. Os números

Imagem ilustrativa da notícia 10 anos de DOL: jornalismo de referência no portal mais acessado do Norte camera Com a maior redação jornalística do Pará, o DOL se destacou nos 10 anos de história e se consagra como líder no segmento. | Wagner Santana/Arquivo

O portal pioneiro no jornalismo digital do Pará, o Diário Online, completa 10 anos de existência neste mês de setembro, carregando o título de líder de audiência no Estado: somente em 2020, foram 215 milhões de visualizações do conteúdo do DOL. Os números refletem o constante investimento em tecnologia e, acima de tudo, em qualidade jornalística.

Para se ter noção da abrangência do portal, cada habitante do Pará, que é o Estado mais populoso do Norte do Brasil, com cerca de 8,7 milhões de pessoas, teria que ter acessado o DOL mais de 24 vezes para se aproximar dos números registrados no veículo online.

Essa quantidade de visualizações faz do DOL o líder do segmento no Pará e um dos 500 sites mais visitados do Brasil, em um universo de quase 10 milhões de outros portais. O DOL também está entre um dos 2.500 sites de jornalismo mais visitados no mundo, de acordo com os dados da ferramenta Similar Web.

“A palavra sucesso define bem o DOL. Evolução constante também faz parte desta história nos últimos 10 anos. Jornalismo de primeira com apuração precisa e rápida, como exige hoje o nosso público, inovações em produtos comerciais e o engajamento de quase 30 milhões de pessoas mensalmente nas redes sociais transformaram o DOL em referência em conteúdo digital”, afirma Mauro Neto, editor executivo do portal.

“E nossos números, todos aferidos pelo Google Analytics e por ferramentas reconhecidas como Similar Web e Reportei, garantem o primeiro lugar em audiência e engajamento no Pará”, completa o gestor.

CRESCIMENTO VERTIGINOSO

Mais que pioneirismo e liderança, o atual número de acessos do DOL indica um crescimento constante e vertiginoso, que coloca o portal entre um dos mais promissores veículos de comunicação do Brasil e do mundo: somente em 2019, o portal atingiu a marca de 300 milhões de páginas visualizadas por cerca de 40 milhões de internautas, um crescimento de 45% em relação ao ano 2018.

Neste ano, a taxa de crescimento se mantém e, nos sete primeiros meses do ano, o DOL registrou crescimento de 17,5% se comparado a 2019. Até o início de agosto de 2020, aproximadamente 23 milhões de internautas consumiram conteúdos digitais apenas na página principal (Home) do DOL.

LÍDER NAS REDES SOCIAIS

Paralelamente à liderança de acessos no portal DOL, a empresa desenvolveu estratégias nas redes sociais que garante também a liderança no Facebook e Instagram: no primeiro, o DOL tem mais de 730 mil seguidores; já no Instagram, atingiu aproximadamente 250 mil seguidores com a incrível marca de 20 milhões de impressões de seu conteúdo por mês. Em 2020, o número de impressões do Instagram já ultrapassou 120 milhões.

Para atingir esses números, o DOL possui atualmente a maior redação jornalística do Pará: são 34 jornalistas e multimídias, que desenvolvem o sistema de conteúdo e administração polivalente, ou seja todo mundo faz tudo e todo mundo administra a redação e o conteúdo.

ALTA ACEITAÇÃO DOS INTERNAUTAS

Por fim, outro dado que marca a trajetória do Diário Online é a altíssima aceitação do conteúdo portal pelos internautas. O DOL tem Índice de Rejeição na faixa de 6%, segundo a ferramenta Google Analytics, enquanto a média dos sites brasileiros é de 60%.

O Índice de Rejeição é medido quando um internauta visita apenas uma página do site ao acessá-lo. No caso do Diário Online, a média de páginas visualizadas pelos internautas a cada sessão (visita) é de quase quatro páginas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias