plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Marinha vai realizar concurso para sargento mesmo durante a pandemia

No próximo sábado (05), será realizado o Processo Seletivo ao Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento do CPFN/2024 (C-Esp-HabSG/2024) em X cidades do Brasil, inclusive em Belém do Pará.O concurso contará com a presença de 617 cabos relacion

Imagem ilustrativa da notícia Marinha vai realizar concurso para sargento mesmo durante a pandemia camera Salas lotadas com quase 50 pessoas disputando as vagas | Reprodução

No próximo sábado (05), será realizado o Processo Seletivo ao Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento do CPFN/2024 (C-Esp-HabSG/2024) em X cidades do Brasil, inclusive em Belém do Pará.

O concurso contará com a presença de 617 cabos relacionáveis e, apesar das restrições de distanciamento social e orientação de se evitar aglomerações por causa da pandemia do novo coronavírus, haverá salas com até 47 militares disputando o certame, como no Rio de Janeiro, por exemplo.

Apesar da Marinha indicar procedimentos de higiene e segurança para a realização do certame, tal momento pode ser um risco, inclusive na capital paraense. Aqui, o 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2º BtlopRib) também terá realização da prova, mesmo sem as aulas estarem liberadas.

Inicialmente previsto para ser aplicado em abril, o concurso teve de ser adiado por causa da Covid-19. Agora, mesmo com números de contaminação 379 vezes maior e com 120.949 mais óbitos do que na época prevista anteriormente para a realização das provas, o certame deve ser realizado no fim de semana

A reportagem do DOL entrou em contato com a assessoria da Marinha para saber quantas pessoas farão o concurso e também com está a divisão de alunos por sala.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias