plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRANSTORNOS

Chuva volta a cair com força em Belém e causa pontos de alagamento

A chuva que caiu ontem à noite, em Belém, até que aliviou o calor que domina a capital paraense há semanas, mas também ocasionou alagamentos na cidade. Tradicional ponto crítico, a avenida João Paulo II, no trecho que corresponde ao bairro Curió-Utinga, q

Imagem ilustrativa da notícia Chuva volta a cair com força em Belém e causa pontos de alagamento camera A avenida João Paulo II, como sempre, ficou cheia de poças d'água. | Antônio Melo/Diário do Pará

A chuva que caiu ontem à noite, em Belém, até que aliviou o calor que domina a capital paraense há semanas, mas também ocasionou alagamentos na cidade. Tradicional ponto crítico, a avenida João Paulo II, no trecho que corresponde ao bairro Curió-Utinga, que já estava alagado por conta de uma obra da Prefeitura Municipal de Belém para justamente conter a situação, ficou ainda pior com a chuva.

A chuva caiu por volta das 21h45 e fez com que as duas vias da avenida João Paulo II ficassem alagadas e virassem desafios aos condutores. Na verdade, os que passavam pelo local reduziam a velocidade, enquanto outros retornavam na contramão para não ficarem presos na água acumulada.

Apesar do horário, o alagamento na avenida também fez com que algumas crianças mergulhassem nas águas em busca das placas dos carros, outra ação tradicional no local, de condutores que se arriscaram em atravessar.

Leia mais:

Aulas presenciais são autorizadas a retornar em 1° de setembro no Pará

Obras paradas do BRT elevam perigos na Augusto Montenegro

A situação piora devido a obra de drenagem da Prefeitura, destinada a resolver o problema do alagamento na João Paulo II. No entanto, em ritmo lento, a situação está longe de ser solucionada e, por isso, em qualquer chuva alaga a avenida. “Não existe essa de chuva forte ou fraca. Choveu, alagou”, reclamou José Rodrigues, morador da área.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias