plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MANIFESTAÇÃO

Representantes de escolas protestam e pedem retorno das aulas em Belém

Representantes de escolas da rede particular de ensino protestaram nesta quarta-feira (26), em Belém, pedindo a reabaertura das unidades de ensino e o retorno das aulas presenciais. Com cartazes em mãos, o grupo seguiu até a Secretaria Municipal de Admini

Imagem ilustrativa da notícia Representantes de escolas protestam e pedem retorno das aulas em Belém camera Representantes cobram reabertura das escolas particulares em Belém. | Reprodução

Representantes de escolas da rede particular de ensino protestaram nesta quarta-feira (26), em Belém, pedindo a reabaertura das unidades de ensino e o retorno das aulas presenciais.

Com cartazes em mãos, o grupo seguiu até a Secretaria Municipal de Administração para conversar com o prefeito Zenaldo Coutinho.

Os manifestantes também questionam o porquê de shoppings e festas já terem sido liberados, enquanto as escolas seguem fechadas.

As escolas no Pará foram fechadas para aulas presenciais desde março, quando começaram a surgir os primeiros casos da Covid-19.

Em nota, o Sindicato das Escolas Particulares do Pará (SINEPE), que representa centenas de estabelecimentos de ensino e milhares de alunos, professores e servidores, esclarece que não tem participação no protesto realizado esta manhã. O SINEPE tem negociado, de forma absolutamente responsável, com os órgãos de saúde e representantes dos governos estadual e municipal, buscando a retomada das aulas presenciais com toda segurança, apresentando protocolos sanitários e se adequando às exigências das autoridades de saúde. O SINEPE reafirma que as negociações estão em fase avançada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias