Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

MANIFESTAÇÃO

Representantes de escolas protestam e pedem retorno das aulas em Belém

quarta-feira, 26/08/2020, 12:49 - Atualizado em 26/08/2020, 13:57 - Autor: Diario Online


Representantes cobram reabertura das escolas particulares em Belém.
Representantes cobram reabertura das escolas particulares em Belém. | Reprodução

Representantes de escolas da rede particular de ensino protestaram nesta quarta-feira (26), em Belém, pedindo a reabaertura das unidades de ensino e o retorno das aulas presenciais. 

Com cartazes em mãos, o grupo seguiu até a Secretaria Municipal de Administração para conversar com o prefeito Zenaldo Coutinho.

Os manifestantes também questionam o porquê de shoppings e festas já terem sido liberados, enquanto as escolas seguem fechadas.

As escolas no Pará foram fechadas para aulas presenciais desde março, quando começaram a surgir os primeiros casos da Covid-19. 

Em nota, o Sindicato das Escolas Particulares do Pará (SINEPE), que representa centenas de estabelecimentos de ensino e milhares de alunos, professores e servidores, esclarece que não tem participação no protesto realizado esta manhã. O SINEPE tem negociado, de forma absolutamente responsável, com os órgãos de saúde e representantes dos governos estadual e municipal, buscando a retomada das aulas presenciais com toda segurança, apresentando protocolos sanitários e se adequando às exigências das autoridades de saúde. O SINEPE reafirma que as negociações estão em fase avançada.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS