plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
LAZER

Porto Futuro recebe a primeira fase do projeto de intervenção paisagística

A arborização é a cara da nossa região. Nós temos que preservar a floresta e cultivar o verde, usufruindo da melhor forma o espaço e o potencial que temos aqui”, Helder Barbalho, governador

Imagem ilustrativa da notícia Porto Futuro recebe a primeira fase do projeto de
intervenção paisagística camera Governador Helder fez o plantio simbólico de uma das mudas | Jader Paes/Agência Pará

Aberto ao público no último dia 20, o Parque Urbano Belém Porto Futuro recebeu, no sábado (22), a primeira fase do projeto de intervenção paisagística, que consistiu no plantio simbólico de 22 espécies de árvores nativas, doadas por diversas entidades de classe. O ato contou com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho. Na ocasião também foram entregues 28 veículos para a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) para serem usados no combate ao sarampo, nos municípios onde o índice da doença é elevado.

A nova área de lazer da capital paraense estava com o movimento intenso. “A arborização é a cara da nossa região. Nós temos que preservar a floresta e cultivar o verde, usufruindo da melhor forma o espaço e o potencial que temos aqui”, ressaltou Helder, que fez o plantio simbólico de uma árvore.

Todas as mudas foram doadas por entidades ligadas aos setores econômicos do Estado. No total, serão plantadas 180 árvores, completando o processo paisagístico. “As parcerias com as entidades e demais segmentos do nosso Estado permitem que estejamos arborizando este espaço fantástico, que seguramente está adequado à nossa realidade, já que teremos uma qualidade e comodidade no ambiente”.

PARCERIA

Secretária de estado de Cultura, Ursula Vidal observou que o Estado já aguardava esse momento. “Assim que nós abrimos o Parque essa parceria tomou forma com as 20 entidades empresariais que nos ajudaram nesse processo de arborização. Só estávamos esperando o repasse da CDP (Companhia Docas do Pará) para o Estado para fazermos essa intervenção importante. Nós sabemos que o Parque é um instrumento importante e vai dar prosseguimento a esse corredor de lazer à beira do rio”.

O mecânico Marcio Alexandre, 48, esteve no Belém Porto Futuro acompanhado da esposa e dos dois filhos. Saiu bastante satisfeito com a estrutura oferecida. “Está muito bonito. Tem muitas opções para as crianças brincarem. Assim como o próprio governo viu, eu também achei que falta mais sombra, mas isso está sendo resolvido”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias