plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SEGURANÇA

Polícia realiza operação de combate à poluição sonora e venda de drogas em Belém 

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) deflagrou na noite do último sábado (22), a operação Synkrama, a fim de combater a poluição sonora e a venda de drogas na avenida Augusto Montenegro, em Belém. A ação contou com mais de 250

Imagem ilustrativa da notícia Polícia realiza operação de combate à poluição sonora e venda de drogas em Belém  camera A operação contou com mais de 250 agentes e um forte aparato policial. | Reprodução

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) deflagrou na noite do último sábado (22), a operação Synkrama, a fim de combater a poluição sonora e a venda de drogas na avenida Augusto Montenegro, em Belém.

A ação contou com mais de 250 agentes de segurança pública, além de uma aeronave, 50 viaturas, 30 motocicletas policiais e quatro guinchos.

Todo o aparato policial foi montado com o intuito de coibir a poluição sonora, perturbação do sossego e a comercialização de entorpecentes em três pontos da avenida: em frente ao conjunto Jardim Sevilha, em um posto de combustível localizado próximo ao conjunto Maguary e embaixo do elevado Engenheiro José Augusto Affonso, localizado no cruzamento da avenida Centenário.

A operação Synkrama foi deflagrada no Comando-Geral da Polícia Militar atuando com ostensividade em cada local já identificado pela inteligência policial e por meio de denúncias anônimas feitas pelo Disque Denúncia e informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações (CIOp) como espaços de aglomeração, por produzir um alto índice de poluição sonora, por ser praticado o consumo de drogas, além de serem pontos de partida para corridas de carros e motos ao longo da via.

Leia mais:

Pará monta força-tarefa para intensificar combate ao sarampo

Carro de luxo capota após bater em outros carros no Umarizal; veja o vídeo

A operação fiscaliza, também, o cumprimento do decreto que rege sobre as ações de prevenção à Covid-19 e as licenças dos estabelecimentos comerciais.

Segundo o diretor adjunto do Núcleo de Operações da Segup, Coronel Helton Moraes, quase metade das denúncias que chegam aos canais oficiais são referentes à poluição sonora e perturbação do sossego, o que reforça que a participação popular é de extrema importância.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias