Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

HÁBITO SAUDÁVEL

Hospital em Belém incentiva uso de bicicletas pelos colaboradores

sábado, 22/08/2020, 09:02 - Atualizado em 22/08/2020, 09:02 - Autor: Com informações da assessoria


A campanha de incentivo ao uso da bicicleta tem sido bem aceita pelos colaboradores.
A campanha de incentivo ao uso da bicicleta tem sido bem aceita pelos colaboradores. | Reprodução

Andar de bicicleta traz benefícios à saúde, com a prática de exercícios físicos, ao meio ambiente, por ser um método menos poluente, e pode ser uma ótima opção para evitar aglomerações em meio à pandemia.

Durante o mês de agosto, o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, gerenciado pela Pró-Saúde em Belém (PA), está incentivando os colaboradores da unidade a este hábito de saúde e bem-estar, também como prática da sustentabilidade.

Em alusão ao Dia Nacional do Ciclista, que ocorreu na última quarta-feira (19),  as áreas de Sustentabilidade e Medicina do Trabalho do Oncológico Infantil iniciaram uma campanha de incentivo ao uso da bicicleta.

“O ciclismo é um grande aliado na qualidade de vida, pois fortalece a musculatura, auxilia no controle da respiração e combate ao estresse e ansiedade”, reforça a médica do trabalho da Pró-Saúde, Gisele Cristina. 

A ação de conscientização conta com relatos dos colaboradores que já utilizavam a bicicleta como meio de transporte para locomoção até o trabalho, assim como na prática ciclística no tempo livre, como forma de incentivar outros a desenvolver hábitos que gerem impactos positivos para a saúde.

O auxiliar de limpeza Edilberto Cristo é um dos colaboradores que está estimulando os colegas de trabalho na adesão ao ciclismo. “A bicicleta me possibilita uma vinda tranquila para o trabalho, me ajuda na saúde física, sem contar que não passo por estresse dependendo de transporte público", conta.

Utilizado como meio de transporte, a bicicleta também é fruto da socialização entre colaboradores, que incentivam um ao outro a manter uma vida saudável, como foi o caso do Fagner Reis. “Passei a usar a bicicleta para ir ao trabalho depois de ser encorajado por um colega. Isso me trouxe mais disposição e rapidez no deslocamento, chego mais cedo e mais animado e sem a preocupação de me contaminar na pandemia usando o transporte público”, explicou o colaborador.

Leia mais: 

Pará fica entre os cinco estados que mais criaram empregos em julho

Paraense de 120 anos leva uma vida lúcida e tranquila no Marajó

Beatriz Garcia, analista de sustentabilidade, explica que “a bicicleta é considerada pela Organização das Nações Unidas o meio de transporte mais sustentável, pois ele é financeiramente econômico, ambientalmente correto e socialmente justo. Portanto, a ação vem para incentivar o uso da bicicleta e ajudar o meio ambiente e a sociedade”.

Ao todo, o Hospital Oncológico Infantil conta com cerca de 20 profissionais que aderiram ao ciclismo. A unidade conta até com um bicicletário, localizado na garagem do hospital, além de um vestiário para troca de roupa, caso necessário.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS