plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DIA DE FUMAÇA

Grande Belém teve 26 focos de incêndio em um único dia

A nuvem de fumaça e o “cheiro de queimado” que intrigaram a população da capital paraense na manhã desta quinta-feira (20) seriam resultados de 26 ocorrências de incêndios em vegetação, entulho ou lixo na Região Metropolitana de Belém (RMB) que acontecera

Imagem ilustrativa da notícia Grande Belém teve 26 focos de incêndio em um único dia camera Registro da suposta queimada foi feito na manhã de hoje (20) e que acontece há quase duas semanas. | Igor Valente/Fotos cedidas ao DOL

A nuvem de fumaça e o “cheiro de queimado” que intrigaram a população da capital paraense na manhã desta quinta-feira (20) seriam resultados de 26 ocorrências de incêndios em vegetação, entulho ou lixo na Região Metropolitana de Belém (RMB) que aconteceram no dia anterior. A informação é do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

A fumaça foi presenciada na manhã de hoje em alguns bairros da capital paraense. “Pode ser atribuída a esse fator, posto que houve um aumento no número de ocorrências de incêndios em vegetação na RMB”, disse os Bombeiros por meio de nota.

Grande Belém teve 26 focos de incêndio em um único dia
📷 |Igor Valente/Fotos cedidas ao DOL

Na noite de hoje, um internauta compartilhou com o DOL registros de uma suposta queimada realizada pela manhã. Morador do bairro do Marco, ele afirma que tem presenciado a densa fumaça saindo ao longe, no meio de uma área de mata no bairro do Curió-Utinga, há quase duas semanas. “Começa desde cedo e segue até o final do dia. À noite, não consigo ver se continua. Eu só consigo ver porque moro no 27º andar”, explicou.

Questionado sobre a existência de novas ocorrências além das 26 previamente atendidas, o Corpo de Bombeiros disse não ter conhecimento da ocorrência, pois atua “conforme solicitação da população” e orientou que casos como esses sejam comunicados para que as equipes “tomem as medidas necessárias”.

Queimadas no Pará - Paralelo às ocorrências de incêndio na RMB, os Bombeiros, como parte da Operação Fênix, têm combatido incêndios florestais nos municípios com os maiores índices de queimadas: Altamira, Itaituba, Marabá, Parauapebas e Redenção.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias