plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO

'Cãolinária pet' vira oportunidade de negócio na pandemia

O setor de alimentação, que sempre foi uma saída para quem fica desempregado ou quem precisa complementar a renda, aliado ao mercado pet, que tem apresentado constante crescimento, com uma dose de criatividade e inovação, virou uma oportunidade de negócio

Imagem ilustrativa da notícia 'Cãolinária pet' vira oportunidade de negócio na pandemia camera Cãolinária Pet e Humana: Nutricionista viu a oportunidade de expandir o negócio em meio à pandemia. | Arquivo Pessoal

O setor de alimentação, que sempre foi uma saída para quem fica desempregado ou quem precisa complementar a renda, aliado ao mercado pet, que tem apresentado constante crescimento, com uma dose de criatividade e inovação, virou uma oportunidade de negócio para enfrentar a crise em meio à pandemia.

Banpará financia imóveis a servidores do Estado

Foi o que aconteceu com a nutricionista Jacirema Miranda, que aproveitou suas habilidades para se reinventar e expandir os negócios diante da crise provocada pela Covid-19. De olho na alimentação dos pets e no desejo de seus donos, que buscam cada vez mais oferecer rações e petiscos de qualidade aos seus bichinhos, ela criou quitutes específicos para eles, com sAUgados e brigAUdeiros.

Empreendedores que investiram em mais conhecimento viram crescimento na prática

"Eu sou nutricionista de formação. Dei aula há muito tempo de técnica dietética, então, dentro dos alimentos que são permitidos para os pets comerem, eu faço os quitutes semelhantes ao dos humanos, que fique numa consistência boa e saudável. Esse é o meu diferencial, essa experiência com os gêneros alimentícios", explica ela.

Mas, o "novo negócio" vem com um propósito ainda maior. Jacirema relembra que a ideia surgiu após adotar uma cachorrinha Sissi Imperatriz, vítima de maus-tratos.

Aprenda fazer brinquedo criativo e divertido para as crianças

"Como meu pai teve dois AVCs, ele ficou 100% dependente. Nós já tínhamos um custo muito alto com a saúde ele. E quando eu resgatei a Sissi Imperatriz, eu não sabia que ela estava tão maltratada. E o custo com a saúde dela foi grande. Eu tive que arranjar um dinheiro extra e comecei a fazer comidinhas, na época para humanos. Quando foi esse ano, eu fiz de pet para o Xodó Aventureiro (que também foi resgatado e adotado por ela) e todo mundo amou. Foi unânime e os doguinhos que não comiam em festa nenhuma, os donos falaram que amaram a ideia. Daí eu comecei a fazer para os amigos, que foram testando e aprovaram. Foi dando certo e eu comecei a fazer para vender. Eu vi na pandemia uma oportunidade de expandir", ressalta ela.

A novidade, claro, foi aprovada por mamães e papais de pet. é o que garante Alessandra, dona da Smilinguida, que já viraram clientes fiéis das guloseimas.

Alessandra e Smilinguida foram uma das primeiras que aprovaram a novidade.
📷 Alessandra e Smilinguida foram uma das primeiras que aprovaram a novidade. |Arquivo Pessoal

"Amei a novidade quando vi porque além de saudável e natural, as opções de petiscos pet do Pote da Imperatriz, assemelham-se aos alimentos humanos. São perfeitos para os momentos de agrados, finais de semana e, principalmente para servir em festinhas. Tem desde coxinhas, brigadeiros, até bolo pet para aniversários. Aqui os petiscos foram super bem aceitos pela minha yorkshire Smilinguida, que desde que experimentou não fica nenhuma semana sem as guloseimas”, ressalta Alessandra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias