plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
CORONAVÍRUS

Nenhum óbito foi notificado pelas prefeituras paraenses nos últimos 7 dias

Até o final da tarde da última quinta-feira (13), 175.608 casos foram confirmados de pessoas infectadas pela Covid-19 no Pará. Desse total, 5.924 morreram vítimas de complicações causadas pela doença do novo coronavírus. Por outro lado, 159.641 se recuper

Imagem ilustrativa da notícia Nenhum óbito foi notificado pelas prefeituras paraenses nos últimos 7 dias camera Reprodução

Até o final da tarde da última quinta-feira (13), 175.608 casos foram confirmados de pessoas infectadas pela Covid-19 no Pará. Desse total, 5.924 morreram vítimas de complicações causadas pela doença do novo coronavírus. Por outro lado, 159.641 se recuperaram do vírus.

Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). De acordo com o órgão, 172 novos casos de Covid-19 e 7 mortes foram cadastrados ontem (13) e que ocorreram nos últimos 7 dias. Em relação à subnotificação das prefeituras, a Sespa confirma mais 1.811 casos ocorridos em dias anteriores e nenhum óbito.

Do total de novos infectados, a maioria está nas regiões do Carajás e Araguaia. Além disso, os dados com monitoramento da doença no Estado disponibilizados no site Covid-19-pa.gov.br apontam que o público feminino ainda é o mais infectado pelo vírus, o que representa 62% do total de infectados no Pará.

Leia mais:

Brasil ultrapassa os 105 mil óbitos por coronavírus

Sespa confirma 172 novos casos de coronavírus no Pará

Até a última atualização da Secretaria, a ocupação de leitos clínicos sob gestão estadual atinge 30.53% e 53.18% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para pacientes com Covid-19.

De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde da Sespa, 287.060 testes rápidos foram disponibilizados no Estado. Já o Laboratório Central (Lacen), tem capacidade de realizar 3 mil por semana testes de PCR (sigla em inglês para transcrição reversa seguida de reação em cadeia da polimerase), que serve para detectar a presença do vírus no organismo do paciente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias