plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DECISÃO

Governo Federal vai manter "Porto Futuro" fechado

O complexo “Porto Futuro” permanecerá fechado para a visitação do público, segundo informações divulgadas pelo Governo do Estado do Pará, na tarde desta quinta-feira (13). A primeira etapa do projeto foi inaugurada na manhã de hoje, com a participação do

Imagem ilustrativa da notícia Governo Federal vai manter "Porto Futuro" fechado camera Marco Santos/Ag. Pará

O complexo “Porto Futuro” permanecerá fechado para a visitação do público, segundo informações divulgadas pelo Governo do Estado do Pará, na tarde desta quinta-feira (13). A primeira etapa do projeto foi inaugurada na manhã de hoje, com a participação do governador Helder Barbalho e do presidente da República, Jair Bolsonaro, além de diversas autoridades e representantes da sociedade.

De acordo com o governo, o espaço segue sob responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional, até que o distrato com a Companhia Docas do Pará seja assinado. Havia a expectativa de assinatura nesta quinta-feira (13), o que não se concretizou. Após a assinatura, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) ficará responsável pela administração do Porto Futuro.

“Apesar de inaugurado pelo Governo Federal, o espaço segue fechado. Assim que o Ministério concluir esta última etapa, a Companhia Docas fará a cessão ao Estado, possibilitando a abertura do Porto Futuro à população. A Secult segue aguardando o rito legal ser cumprido pelo Governo Federal, para que a população de Belém possa usufruir deste espaço destinado ao lazer e à cultura, um direito da nossa gente”, diz a nota do Governo do Pará.

Localizado próximo às margens da Baía do Guajará, a primeira etapa do Porto Futuro transforma uma área portuária desativada em um moderno parque urbano voltado ao lazer familiar e a prática de atividades esportivas a céu aberto. Localizado em frente ao Terminal Hidroviário de Belém, o novo espaço conta com pistas de corrida e ciclismo, além de banheiros públicos, playground, lago artificial, sistema de iluminação e área de alimentação.

Iniciado em março de 2018, o projeto foi uma proposição do Ministério da Integração Nacional, à época em que Helder Barbalho foi titular da pasta. Na primeira fase, está contemplado a construção de uma ponte sobre o canal da Avenida Visconde de Souza Franco (Doca); a abertura da Rua Belém, ligando a Avenida Pedro Álvares Cabral à Travessa Rui Barbosa, a criação de estacionamentos, uma praça gourmet e a reforma da Praça General Magalhães.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias