plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ACABOU A PANDEMIA?

Zenaldo pode liberar eventos sociais e esportivos após manifestações

Centenas de pessoas ligadas a eventos sociais, esportivos e similares, reuniram-se em frente ao Theatro da Paz, na manhã desta quarta-feira (12), para uma manifestação que tinha como objetivo pressionar o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, para liberar

Imagem ilustrativa da notícia Zenaldo pode liberar eventos sociais e esportivos após manifestações camera DJ Dinho

Centenas de pessoas ligadas a eventos sociais, esportivos e similares, reuniram-se em frente ao Theatro da Paz, na manhã desta quarta-feira (12), para uma manifestação que tinha como objetivo pressionar o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, para liberar eventos na cidade, mesmo durante a pandemia de Covid-19.

Na noite de terça-feira (11), a Prefeitura de Belém informou que, após parecer técnico realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) não foram liberados os setores de eventos e abertura de arenas para a prática de futebol e outros esportes de contato.

Zenaldo pode liberar eventos sociais e esportivos após manifestações
📷 |

A caminhada iria até a frente da Secretaria Municipal de Administração (Semad), localizada na avenida Nazaré, em Belém, local onde o prefeito de Belém costuma realizar reuniões e despachar documentos. Porém, antes que os representantes das categorias saíssem as ruas pedindo a liberação dos eventos, mesmo que parcial, Zenaldo Coutinho chamou uma comissão para uma nova reunião.

Outro empecilho é a variedade de serviços e de quantidade de pessoas que os frequentam, que vão desde buffets e eventos menores, muitas vezes familiares, considerados mais simples para seguirem os protocolos de segurança até grandes festas, como as de aparelhagens, em que o controle de aglomerações seria bem mais complexo.

“O prefeito chamou uma comissão e prometeu que até a próxima segunda-feira (dia 17 de gosto) irá fazer uma nova análise para o setor de eventos. Por isso, decidimos não sair as ruas hoje”, explica o DJ Dinho, representante dos DJs de Belém.

DJ Dinho completa dizendo que a categoria quer poder voltar a trabalhar. “Não queremos fazer anarquia, aglomeração, o que a gente quer é a retomada dos eventos gradativamente. Reforço, gradativamente. Estamos aqui para negociar se aceita a liberação de 50%, 60%, mas que possamos retomar. A maioria das categorias já voltaram. Nós (eventos) fomos os primeiros a parar e os últimos a voltar. Nós queremos trabalhar”, desabafa o profissional.

Zenaldo pode liberar eventos sociais e esportivos após manifestações
📷 |

Em Ananindeua, por exemplo, o município liberou, na última semana, eventos sociais usando 60% da capacidade do espaço, sejam eles fechados ou em áreas abertas. Em Santarém, a Prefeitura também liberou a realização de eventos sociais, a partir do próximo sábado (15). Em ambos os municípios, a liberação de eventos foi feita, porém com restrições e recomendações de segurança.

PREFEITURA RESPONDE

Em nota enviada ao DOL, a Prefeitura de Belém informou que os representantes do movimento de eventos foram orientados a protocolar uma solicitação de agenda com o prefeito Zenaldo Coutinho, para tratar do assunto relacionado à retomada do segmento. A prefeitura ressalta que vem realizando reuniões periódicas com as categorias que participam da retomada econômica do município, incluindo o de eventos e músicos.

A Prefeitura destaca, também, que no próximo dia 17 de agosto fará nova análise do parecer técnico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), para verificar a possibilidade de retorno destas atividades.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias