plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RETA FINAL

Censo Escolar encerra primeira etapa de cadastro no próximo dia 21

A primeira etapa do Censo Escolar se encerra no próximo dia 21 de agosto e apenas 38,2% (902) das escolas estaduais concluíram o processo. Ainda é necessário que 34 escolas façam a retificação dos dados no sistema. O procedimento exige que gestores acesse

Imagem ilustrativa da notícia Censo Escolar encerra primeira etapa de cadastro no próximo dia 21 camera O cadastro é obrigatório e implica em sanções para a unidade que não executar as informações, entre elas o não repasse dos recursos do transporte e de alimentação escolar. | Marcelo Seabra/Agência Pará

A primeira etapa do Censo Escolar se encerra no próximo dia 21 de agosto e apenas 38,2% (902) das escolas estaduais concluíram o processo. Ainda é necessário que 34 escolas façam a retificação dos dados no sistema. O procedimento exige que gestores acessem o Sistema EducaCenso para declarar os dados dos alunos até a data limite.

A primeira etapa do Censo Escolar consiste no preenchimento da matrícula inicial, com a coleta de informações sobre estabelecimentos de ensino, gestores, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula.

O cadastro é obrigatório e implica em sanções para a unidade que não executar as informações, entre elas o não repasse dos recursos do transporte e de alimentação escolar. Além disso, caso a escola não participe, há um impacto na avaliação da educação, já que os dados definem o fluxo e o público participante do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

O monitoramento das escolas é realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que mobiliza outras instituições, como a como a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), as Associações de Municípios e Conselho Estadual de Educação, têm colaborado na sensibilização das escolas das redes de ensino municipal e privada que também devem declarar os dados ao Censo Escolar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias