Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

CONTEÚDO DE MARCA

Vale doa equipamentos hospitalares para reforçar a rede pública de saúde no Pará

quinta-feira, 13/08/2020, 09:06 - Atualizado em 13/08/2020, 09:03 - Autor: Diário Online


| Foto: Divulgação

A Vale entrega nova remessa de equipamentos hospitalares para vinte e seis hospitais e unidades de saúde pública de todas as regiões do Pará. A remessa conta com 1.325 equipamentos doados ao Governo do Estado, entre desfibriladores, monitores de sinais vitais, aspiradores de secreção portáteis, camas hospitalares, entre outros.

Conheça os equipamentos da nova remessa de doação da Vale ao Governo do Pará:

 

As doações estão acontecendo de forma gradual, sendo considerada a maior doação de equipamentos hospitalares recebidos pelo Estado. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sespa), 26 unidades hospitalares estaduais serão contempladas, melhorando a capacidade de atendimento para a população neste momento de enfrentamento do novo coronavírus e permanecendo nas unidades mesmo após a pandemia.

Vale doa 1.325 equipamentos doados ao Governo do Estado
Vale doa 1.325 equipamentos doados ao Governo do Estado
 

A nova remessa de doação da Vale faz parte de uma série de ações adotadas pela empresa, seguindo a premissa de apoiar os governos a enfrentarem a pandemia. Para isso, a mineradora vem doando insumos médicos hospitalares, apoiando na construção de hospitais de campanha e na compra de equipamentos hospitalares, além de doação de produtos para sanitização de espaços públicos nas cidades onde está presente.

O apoio da empresa ao governo iniciou anteriormente, com a doação de toneladas de insumos de higiene, como álcool em gel e mais de 400 mil itens de equipamentos de proteção individual (EPI) e 30 mil kits de testes rápidos.

Saiba mais.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS