plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ABSURDO

Sucatão na Pedro Miranda é dor de cabeça para vizinhos

O trecho da avenida Pedro Miranda que vai da Lomas Valentinas até a avenida Doutor Freitas, no bairro da Pedreira, é um centro de comércio automotivo pulsante. São dezenas de lojas que comercializam peças, fazem reparos, compram e vendem tudo ligado ao

Imagem ilustrativa da notícia Sucatão na Pedro Miranda é dor de cabeça para vizinhos camera Veículos seriam deixados na rua por lojas de automotivos | Wagner Almeida

O trecho da avenida Pedro Miranda que vai da Lomas Valentinas até a avenida Doutor Freitas, no bairro da Pedreira, é um centro de comércio automotivo pulsante. São dezenas de lojas que comercializam peças, fazem reparos, compram e vendem tudo ligado ao setor. Entretanto, um antigo problema vira e mexe volta à tona: o excesso de sucatas de veículos que são deixados ao longo da via traz uma dor de cabeça a quem mora e transita pela área.

Entra ano e sai ano, o problema persiste e a solução continua distante. Basta circular o perímetro para constatar o “cemitério” de veículos. No geral, são colocados ali pelas lojas especializadas e acabam servindo para abastecer com peças os clientes que chegam. Com um perfil essencialmente comerciante, os poucos moradores que resistem sofrem com os transtornos. E com medo de represálias, dizem que não adianta denunciar sem que haja fiscalização adequada.

Um desses moradores, que prefere não se identificar, diz que às vezes é difícil entrar em casa, tamanho é o tumulto de carros na rua. “Eles formam fila tripla. Não tem nenhum tipo de fiscalização. Outro dia quase bato um desses carros porque não conseguia espaço para manobrar e entrar em casa”, reclama o morador de 63 anos. Há mais de 40 anos ele vive no local e diz que a reclamação é antiga. “O pior de tudo é que nós nos conhecemos. Somos vizinhos e fica ruim chegar num consenso”, lamenta.

Os carros deixados no meio da via são os mais diversos. Desde modelos populares com poucos defeitos visíveis, até sucatas completamente destruídas, com aparência de abandono a longo prazo. “Às vezes eles colocam o carro e vão tirando as peças aos poucos. Quando vê já está na carcaça”, complementa outro morador, que prefere não ter a identidade revelada. Outros são colocados na rua por falta de espaço nas lojas.

Em nota, a Prefeitura de Belém diz que a Coordenadoria da Ordem Pública realiza a fiscalização seguindo o Código de Posturas do Município. Diz a nota que o órgão vai identificar e notificar os responsáveis pelas sucatas e estabelecer um prazo de 24 horas para a retirada, sob pena de multa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias