plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
BELÉM

Bares pedem que horário de funcionamento seja estendido

Em um carta aberta publicada no Instagram, no último domingo (9), o Black Dog English Pub fez um pedido à prefeitura de Belém. "Venho através dessa pedir encarecidamente que o tratamento seja dado por igual a todos os setores que geram empregos e pagam im

Imagem ilustrativa da notícia Bares pedem que horário de funcionamento seja estendido camera Black Dog English Pub usa rede social para pedir mudança em horário de funcionamento de bares em Belém | Reprodução/Instagram

Em um carta aberta publicada no Instagram, no último domingo (9), o Black Dog English Pub fez um pedido à prefeitura de Belém. "Venho através dessa pedir encarecidamente que o tratamento seja dado por igual a todos os setores que geram empregos e pagam impostos nesse município", escreveu o estabelecimento, em referência a outros locais que estão funcionando normalmente na capital paraense.

Representantes dos buffets de Belém pedem retomada e denunciam falta de planejamento da prefeitura

Aparelhagens querem a liberação das festas na pandemia

Fechados desde o dia 19 de março por conta da pandemia, os bares e restaurantes só puderam retomar as atividade a partir do dia 1º de julho, segundo o decreto de nº 96.802/2020, publicado no Diário Oficial no dia 24 de junho.

O documento determina que estes estabelecimentos funcionem apenas até as 23h. O horário limite foi questionado na publicação: "a doença não é pior depois das 23 horas. Por que não reverter essa verba para que haja uma fiscalização adequada até as 6 da manhã?", diz a publicação.

Ver essa foto no Instagram

Carta aberta à Prefeitura de Belém, Venho através dessa pedir encarecidamente que o tratamento seja dado por igual a todos os setores que geram empregos e pagam impostos nesse município. Não estou aqui para fazer julgamento de valor do que é melhor ou pior, pois todos os setores de serviço e comercio, assim como, dentro desses setores cada empresa tem a sua história e suas dores. No entanto não é justo os BARES serem sacrificados como algo que legitima o cuidado do poder público com a população, uma vez que não temos o poder econômico dos shopping centers, nem a base eleitoral das feiras de rua e comercio. A doença não é pior depois das 23 horas. Por que não reverter essa verba para que haja uma fiscalização adequada até as 6 da manhã? E veja bem, nada contra as feiras e comercio, ou restaurantes. Estou apenas pedindo que possamos trabalhar, obedecendo todas as medidas propostas pela OMS, só isso. Nós do Black Dog estamos fechados desde o dia 19 de março e nas normas apresentadas, não temos como abrir - a conta não fecha. Mais uma vez, não estou fazendo julgamento de valor sobre qualquer setor que está aberto. Somos pais e mães trabalhando e sofrendo com nossos amigos, parentes, vizinhos morrendo - mas precisamos dar empregos, para que não morra-se de fome. Temos que ter a chance de pelo menos tentar. Não dá pra fechar todo mundo por política? Então abra todos os setores, só pra ser justo, pelo menos uma vez, Zenaldo. Iuri Fernandes

Uma publicação compartilhada por Black Dog English Pub (@blackdogenglishpub) em

Em apoio, outros bares e restaurantes apoiaram a postagem, como foi o caso do boteco Meu Garoto. "Nós do @botecomeugaroto apoiamos a fala do @blackdogenglishpub. Outros setores 'não essenciais' estão com as medidas de funcionamento mais brandas e até agora nada foi decidido para os bares. É injusto. Famílias dependem do funcionamento desses estabelecimentos. Contem conosco!".

Quem também fez questão de concordar com as palavras escritas na carta foi o Studio Pub. "Nos solidarizamos pelo @blackdogenglishpub que sabemos que, assim como nós, irão cumprir todo o necessário para garantir a segurança dos frequentadores. Um horário mais alargado é fundamental para a saúde financeira do nosso ramo mediante as medidas de distanciamento que são necessárias. Mandamos este recado para o Sr. @zenaldoprefeito, assim como a liberação do uso das vagas de garagem em frente aos estabelecimentos para uso com mesas, como está sendo feito e vários países europeus", pediram.

O Black Dog reforça, ainda, que pais e mães que estão trabalhando sofrem com a morte de amigos, parentes, vizinhos, mas que o empreendimento precisa dar empregos para que pessoas não morram de fome.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias