plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MOVIMENTO

Paraenses aproveitaram o sábado para visitar pontos turísticos da capital

Pontos tradicionais do turismo em Belém já abriram as portas com a capacidade reduzida pela metade, por causa da pandemia do novo coronavírus. A Estação das Docas é um deles e onde também houve a adoção das medidas de segurança, como mesas mais distantes.

Imagem ilustrativa da notícia Paraenses aproveitaram o sábado para visitar pontos turísticos da capital camera Casa das Onze Janelas | Ricardo Amanajás

Pontos tradicionais do turismo em Belém já abriram as portas com a capacidade reduzida pela metade, por causa da pandemia do novo coronavírus. A Estação das Docas é um deles e onde também houve a adoção das medidas de segurança, como mesas mais distantes. Parte da calçada por onde circulavam os visitantes recebeu mesas para distanciar ainda mais os clientes.

“Eu acho prudente. Ainda não estamos livre do vírus”, diz o professor de informática Rômulo Martins. Ele e a amiga aproveitaram a reabertura do espaço, mas acreditam que as pessoas ainda não estão à vontade para encarar a normalidade.

“Vejo que as pessoas estão mais desconfiadas. Elas se fecham mais. Muitas parecem que evitam chegar perto umas das outras. É uma sensação estranha, mas temos que nos acostumar até que tudo volte ao normal”, acrescenta a técnica em enfermagem Aline Ferreira, 23. Na tarde de sábado (8), muita gente aproveitou para rever locais, encontrar amigos e sair em família.

Pais e filhos vão para praças de Belém comemorar data

O engenheiro Walter Garcia foi uma dessas pessoas. Ao lado da namorada resolveu sair para passear durante a tarde. Desde a entrada da Estação percebeu os protocolos de segurança e avaliou como positiva as medidas para evitar uma nova propagação em massa pela Covid-19. “Nós já viemos outras vezes. Achamos bom tomar as medidas, mas também reabrir o comércio, até por conta da economia que precisa ser retomada”, avalia.

O casal evita transitar em locais com muita aglomeração. “Nós ficamos até por volta das 16h. Após esse horário começa a lotar. Aí já achamos melhor partir”, conclui. Perto dali, outro ponto turístico também já reabriu, mas com movimento menor.

Belém registra movimento tranquilo em unidades de saúde

O espaço do Complexo Feliz Lusitânia, na Cidade Velha, foi aberto ao público no mês passado. Por toda a área havia um movimento intenso de veículos, mas a maior parte ficavam próximos da Casa das 11 Janelas, onde o movimento de pessoas era nitidamente maior. Muitas delas, contudo, não usavam máscaras na tarde de sábado.

Casa das Onze Janelas
📷 Casa das Onze Janelas |Ricardo Amanajás
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias