plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MAIS UMA VEZ

Espera infinita: pacientes denunciam falta de médico na UPA de Icoaraci

Quem procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito de Icoaraci, a partir da tarde deste domingo (9), vivenciou verdadeiros momentos de agonia na sucateada unidade.Pacientes entraram em contato com a redação, denunciando a falta de médicos

Imagem ilustrativa da notícia Espera infinita: pacientes denunciam falta de médico na UPA de Icoaraci camera Quem precisa de atendimento espera sentado na noite de hoje | Tiago de Souza/Via Facebook

Quem procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito de Icoaraci, a partir da tarde deste domingo (9), vivenciou verdadeiros momentos de agonia na sucateada unidade.

Pacientes entraram em contato com a redação, denunciando a falta de médicos no local. Segundo a denúncia, a unidade está sem médicos desde o final da tarde.

“De manhã até a tarde ficou um médico só, se virando de todo jeito pra atender todo mundo. Ele foi embora, claro, deu a hora dele, mas ninguém veio substituir. Estamos aqui, sem sequer uma explicação dos funcionários”, disse Tiago de Souza, que procurou atendimento durante a noite.

Do lado de fora, paciente sendo amparada e já em saída do local sem conseguir ser medicada
📷 Do lado de fora, paciente sendo amparada e já em saída do local sem conseguir ser medicada |Tiago de Souza/Via Facebook

Tiago conta que vários pacientes tiveram que procurar atendimento em unidades mais distantes após desistirem da espera.

A Reportagem pediu uma explicação à Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), responsável pelo funcionamento da UPA, mas ainda não obteve uma resposta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias