plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DECRETO

Cursos das áreas de saúde e segurança podem retomar atividades presenciais

O Governo do Estado do Pará autorizou, por meio de edição extra publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (7), a realização de aulas e/ou atividades presenciais por qualquer curso das áreas de saúde e segurança, seja em instituiçõe

Imagem ilustrativa da notícia Cursos das áreas de saúde e segurança podem retomar atividades presenciais camera Edição extra foi publicada na última sexta-feira (7) no Diário Oficial do Estado. | Agência Pará

O Governo do Estado do Pará autorizou, por meio de edição extra publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (7), a realização de aulas e/ou atividades presenciais por qualquer curso das áreas de saúde e segurança, seja em instituições públicas e privadas.

Para qualquer curso da área de segurança - incluindo aqueles promovidos pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), o novo decreto passa a valer a partir desta segunda-feira, 10 de agosto. Também a partir do mesmo período, fica autorizada a realização de aulas e/ou atividades presenciais por cursos técnicos de nível médio e cursos livres.

Bebê ganha o colo do pai após nascer prematuro e perder a mãe para a Covid-19

Pesquisadores relatam reinfecção de paciente recuperada de Covid-19

STF decreta luto de 3 dias na Corte em memória aos 100 mil mortos

A condição para a retomada presencial dessas atividades é que sejam respeitadas as medidas de distanciamento controlado e os protocolos geral e específicos discutidos no novo Decreto.

AULAS - As aulas presenciais das escolas da rede de ensino público estadual permanecem suspensas. “Devendo ser mantida regularmente a oferta de merenda escolar ou medida alternativa que garanta a alimentação dos alunos, a critério da Secretaria de Estado de Educação (Seduc)”, esclarece o Decreto.

Já as unidades de ensino em geral da rede privada do Estado ficam proibidas de desenvolver aulas e/ou atividades presenciais.

+ Confira na íntegra todas as novas medidas publicada na edição extra do DOE: ACESSE AQUI

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias