plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PIRARUCU NO BATUQUE

Chef Bebel Lima ensina receita bem paraense em live com Lan Lanh

O almoço deste sábado vai ser especial com a realização da primeira live do projeto “Cultura e Culinária Amazônia”, que vai promover uma aula de culinária com a chef Bebel Lima recebendo on-line a musicista Lan Lanh. Durante a transmissão, hoje, às 11h, p

Imagem ilustrativa da notícia Chef Bebel Lima ensina receita bem paraense em live com Lan Lanh camera Lan Lanh, diretamente do Rio de Janeiro, vai aprender uma receita bem paraense ao vivo com a chef Bebel Lima, em Belém. | Divulgação

O almoço deste sábado vai ser especial com a realização da primeira live do projeto “Cultura e Culinária Amazônia”, que vai promover uma aula de culinária com a chef Bebel Lima recebendo on-line a musicista Lan Lanh. Durante a transmissão, hoje, às 11h, pelo Instagram, elas vão cozinhar juntas um “Pirarucu de Casaca”, regado a muita conversa e boa música, com a presença também da atriz Nanda Costa e do músico Paturi, do Trio Manari.

A chef explica que a escolha pelo prato se deu, em parte, para conseguir esta conexão Belém-Rio de Janeiro. “Por ter mandado os ingredientes por isopor, precisava ser algo que chegasse bem conservado, como é o caso do pirarucu (um peixe salgado). Além de se tratar de um peixe típico do Norte e ser um dos meus pratos preferidos”, diz Bebel, que ainda faz uma “casaca” bem fora do habitual. Os ingredientes são praticamente todos diferentes, sem batata ou pimentão.

“A gente vai fazer um Pirarucu de Casaca usando banana da terra, uva passa, ameixa seca, ervilhas. E o peixe tem um desfiado mais desleixado, com pedaços maiores, então você sente mais o contraste dele com o doce das frutas. Cria uma harmonia bem gostosa”, garante Bebel, que vai estar cozinhando aqui em Belém, enquanto Lan Lanh vai recebendo as instruções junto com o público e cozinhando em sua própria casa, ao lado da companheira, a atriz Nanda Costa.

Entregador que foi humilhado ganha motos de Luciano Huck e Matheus Ceará

A percussionista diz estar bastante ansiosa para a programação. “Achei um convite delicioso! Eu adoro cozinhar, já é uma rotina. Sempre que posso estar em casa, estou cozinhando, aprendendo receitas novas, não só da minha terra - Salvador, Bahia -, mas tudo que for gostoso. E eu tenho uma paixão pela gastronomia paraense, vou adorar aprender a fazer o pirarucu”, diz.

SIMPLES E DIVERTIDO

O encontro promete ser leve, com cerca de 40 minutos de duração, mas com uma interação divertida. “É uma receita fácil, só precisa, de véspera, dessalgar o pirarucu, o restante é muito prático, levando cerca de 20 minutos. Entre um passo e outro, a Lan Lanh vai tocar uma música e também vamos ter o Paturi, do lado daqui (Belém). Eu vou iniciar falando um pouco da origem do prato e sobre o peixe”, adianta Bebel.

“Vai ser uma troca boa. É um bálsamo nesses tempos a gente parar pra fazer uma comida, trocar uma ideia, ter essa relação que cada vez mais é nosso modelo de contato, de aproximação nesse momento. A Nanda vai estar ali também, ela gosta muito de cozinhar, então estamos sempre na cozinha inventando algo”, comenta Lan Lanh, que em sua última visita ao Pará, cerca de um anos atrás, já tinha dividido palco com o Trio Manari.

Celso Portiolli perde controle e solta: “Pau torando”

A percussionista diz que as batidas do trio paraense se tornaram uma de suas mais queridas. “Adoro o som, os meninos. Eles vão estar com a chef fazendo a trilha desse encontro, eu daqui com meus batuques e o pirarucu comendo no centro. Não vai dar pra tocar junto porque sempre tem um atraso na internet, mas a gente vai improvisar alguma coisa. Fiquei de aprender também umas batidas que eles me enviaram”, diz ela, que vai apresentar “Intuição”, uma música inédita.

DELÍCIA

Live “Cultura e Culinária Amazônica” - Bebel Lima recebe Lan Lanh, com participação de Nanda Costa e Paturi

Quando: Hoje, às 11h

Onde assistir: Instagram (@sweetbybebellima e @lanlanhoficial)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias