plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COMPRAS

Dia dos Pais: shoppings têm grande movimento

Apesar de estar com apenas 50% da capacidade permitida, entre outras medidas de prevenção ao novo coronavírus, a maioria das pessoas que foram ao Shopping Pátio Belém, no início da noite de ontem, tinham o mesmo objetivo: garantir o presente para o próxim

Imagem ilustrativa da notícia Dia dos Pais: shoppings têm grande movimento camera Ontem, o movimento era intenso em um dos shoppings da capital | Antônio Melo

Apesar de estar com apenas 50% da capacidade permitida, entre outras medidas de prevenção ao novo coronavírus, a maioria das pessoas que foram ao Shopping Pátio Belém, no início da noite de ontem, tinham o mesmo objetivo: garantir o presente para o próximo domingo (9), na comemoração do Dia dos Pais.

Quase todas as lojas estavam lotadas com a grande procura. A secretária Janaína Lopes, 29 anos, se baseou em algo de maior necessidade para presentear. “Sei que ele está precisando de um sapato social. Então, esse vai ser o presente do meu pai”, disse a secretária.

O avanço tecnológico foi a grande inspiração para Paulo Freitas, 24, técnico em informática, comprar o presente do pai, que é antenado com os smartphones mais modernos e a interação no mundo virtual. “Meu pai tem 72 anos, mas descobriu as redes sociais e não para de usar, totalmente antenado. Ele sabe que um bom celular é melhor, aí pediu um e aqui estou pesquisando pra presenteá-lo”, disse o técnico.

Cartilha orienta mulher em caso de violência

Apesar da grande procura no interior do Shopping, cuidados em manter o distanciamento social, exigir dos clientes o uso de máscaras, entre outras medidas, foram adotados pelas lojas. “Nós pedimos para que eles usem as máscaras o tempo todo, sem falar que limitamos o número de clientes dentro da loja”, disse Cibele Lima, 36 anos, gerente.

Ainda de acordo com os atendentes, esse mesmo controle de limitação de clientes no interior das lojas deve acontecer ainda hoje, já que movimento deve ser grande neste sábado. “Na verdade, desde o meio da semana a procura por presente aos pais já estava acontecendo. Hoje aumentou mais ainda e, como as pessoas deixam tudo para cima da hora, esperamos que essa procura seja grande amanhã (sábado)”, concluiu Renato Azevedo, 29 anos, atendente.

Covid-19: Pará é o 3º em casos de crianças com síndrome rara

Cemitérios estarão abertos à visitação no domingo

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), informa que a visitação nos cemitérios Santa Izabel, São Jorge e Soledade, voltam a ser realizadas, neste final de semana, em virtude da celebração de Dia dos Pais. Segundo a nota, com regras de distanciamento social e de higiene pessoal. O horário de visitação nos cemitérios Santa Izabel e São Jorge, será das 7h às 16h, no sábado, 08, e no domingo, 09. Já o Soledade, funcionará até às 13h. O setor de Administração dos cemitérios funcionará, apenas, para atender os sepultamentos a serem realizados no dia. A secretaria orienta que o visitante sabia a localização da sepultura. Já os cemitérios do Tapanã e Santa Izabel, em Icoaraci, funcionarão das 7h às 17h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias