plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Elcione participa do lançamento da Cartilha de Proteção à Mulher

A deputada federal Elcione Barbalho (MDB) participou do lançamento da Cartilha de Proteção à Mulher, lançada ontem pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Elcione participa do lançamento da Cartilha de Proteção à Mulher camera A deputada estadual Nilse Pinheiro, a deputada federal Elcione Barbalho e a cantora Gretchen estiveram presentes no lançamento. | Ozeas Santos/Alepa

A deputada federal Elcione Barbalho (MDB) participou do lançamento da Cartilha de Proteção à Mulher, lançada ontem pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). A programação, realizada na sede do Poder Legislativo, contou com a presença da madrinha dessa iniciativa, a cantora Gretchen. A titular da Procuradoria, deputada Nilse Pinheiro (PRB), também esteve presente.

“Parabéns às mulheres que frequentam esta casa e defendem as causas justas, a qualidade de vida e o desenvolvimento”, declarou Elcione, que foi a primeira mulher à frente da Procuradoria da Mulher da Câmara Federal. “Criamos esse espaço para lutar de forma digna, para que o foco fosse nacional, e quando vejo essa reunião riquíssima, tenho certeza de que precisamos é estar juntas, homens e mulheres, pelo bem de todas as brasileiras, de todas as mulheres do mundo”, discursou.

Leia mais:

Ocorrências de violência doméstica saltam 20% durante quarentena

Vídeo de universitária viraliza para ajudar vítimas da violência doméstica

Mãe de sete filhos, Gretchen se disse honrada pelo convite e reconheceu que sua ligação com o Pará é muito forte - ela é noiva de um paraense que conheceu durante o Círio do ano passado e tem uma filha adotiva de dez anos nascida aqui. “Sou uma vítima de violência doméstica, muitas mulheres não têm coragem de afirmar isso. Sofri por vários anos com o pai do meu segundo filho, e não tenho vergonha de admitir. Tenho, sim, orgulho de ter vencido e passo minha experiência a todas. Na minha época não havia esse apoio, essa força que as mulheres têm, a proteção que garante que ela não vai morrer por denunciar”, declarou a madrinha da Cartilha.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias