plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRÁTICA CRIMINOSA

Jornalista paraense tem foto usada por golpistas no WhatsApp

Uma jornalista paraense se viu em uma situação pra lá de constrangedora após ter uma foto usada por um grupo de golpistas. A vítima, Angélika Freitas, da TV Correio, em Marabá, descobriu, na última segunda-feira (3), que um grupo de bandidos estava usando

Imagem ilustrativa da notícia Jornalista paraense tem foto usada por golpistas no WhatsApp camera Reprodução

Uma jornalista paraense se viu em uma situação pra lá de constrangedora após ter uma foto usada por um grupo de golpistas. A vítima, Angélika Freitas, da TV Correio, em Marabá, descobriu, na última segunda-feira (3), que um grupo de bandidos estava usando sua foto e dados pessoais para aplicar golpes no WhatsApp.

A ação foi descoberta após familiares e amigos alertarem a profissional no aplicativo de mensagens. Eles relataram, por meio de prints, que estavam usando o nome e a foto da jornalista para aplicar um dos golpes mais recorrentes na internet. Ao perceber que estava sendo usada para a prática criminosa, Angélika alertou, durante a apresentação de um jornal da cidade, que estavam tentando aplicar golpes usando seu nome.

“Imediatamente repliquei para toda minha lista de transmissão, na tentativa de alertar o máximo de pessoas possíveis. Aproveitei que estava ao vivo no jornal e também falei sobre isso com os telespectadores. Foi quando minha mãe percebeu que se tratava de um golpe e me informou que meu pai havia transferido R$ 2.800”, declara.

Leia mais:

Internautas comemoram a volta do Orkut nesta terça-feira

Paulo Gustavo e marido celebram aniversário dos filho e relembram “terror” após parto

Angélika registrou um boletim de ocorrência por falsa identidade, na Delegacia Virtual da Polícia Civil. Em seguida, ela tentou resgatar o valor transferido pelo pai, porém, o banco informou que o mesmo já havia sido sacado pelos criminosos, no interior da Bahia.

Durante a ação, os golpistas usaram diversas fotos das redes sociais da jornalista, a fim de convencer os amigos e familiares da vítima que a mesma havia trocado o número de telefone.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias