plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RECOMENDAÇÃO DO MP

Aulas no município de Belém também devem continuar suspensas

Uma recomendação foi expedida, na tarde desta segunda-feira (3), para que o município de Belém mantenha a suspensão das aulas nas unidades de ensino da rede municipal, escolas e creches da rede privada. O objetivo é evitar que as escolas retomem às ativid

Imagem ilustrativa da notícia Aulas no município de Belém também devem continuar suspensas camera Imagem ilustrativa | Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma recomendação foi expedida, na tarde desta segunda-feira (3), para que o município de Belém mantenha a suspensão das aulas nas unidades de ensino da rede municipal, escolas e creches da rede privada. O objetivo é evitar que as escolas retomem às atividades presenciais sem evidências científicas, dadas por autoridades médicas ou sanitárias, indicando que é possível o retorno seguro dessas atividades.

Sespa nega fake news sobre retorno de aulas particulares

O documento foi enviado pelo Ministério Público do Estado (MPPA) junto ao Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) ao prefeito Zenaldo Coutinho e à Secretária Municipal de Educação, Maria do Perpétuo Socorro Coutinho.

Na última sexta-feira (3), uma recomendação semelhante foi enviada ao Governo do Estado e à Secretaria Estadual de Educação. Tanto o Estado, quanto o Município de Belém tem 48 horas para o envio ao Ministério Público de todas as informações relativas ao atendimento às medidas previstas na Recomendação.

Para retomar as atividades, os Ministérios Públicos recomendam a adoção de diretrizes de cunho pedagógico, acompanhadas de relatórios e pesquisas de impacto do pós mês de julho, no grau de contaminação e na estrutura de saúde para combate ao novo coronavírus.

Além disso, é pedido que o município elabore um plano estrutural com diagnóstico da situação atual, alternativas de solução do problema e outros elementos resolutivos enfrentados durante a pandemia, com participação ou análise pelo Ministério Público, em atuação conjunta.

Uma vez constatadas as condições sanitárias adequadas, com base em evidencias científicas, as atividades escolares deverão ser retomadas de forma segura e responsável em toda a Rede Municipal e Estadual.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias