plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POPULAÇÃO SOFRE...

Sistema BRT Belém permanece sem previsão de retomada

O sistema do BRT permanece suspenso. Até o início da tarde desta segunda-feira (3), não havia uma data definida para a retomada do serviço.Segundo a Prefeitura de Belém, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) foi notif

Imagem ilustrativa da notícia Sistema BRT Belém permanece sem previsão de retomada camera Enquanto isso, os ônibus articulados BRT permanecem totalmente parados. | Tássia Barros/Comus

O sistema do BRT permanece suspenso. Até o início da tarde desta segunda-feira (3), não havia uma data definida para a retomada do serviço.

Segundo a Prefeitura de Belém, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) foi notificado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB) a apresentar uma proposta operacional de retomada do Sistema BRT Belém.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o sindicato pediu uma análise atualizada do setor de saúde do município, visto que os veículos articulados são dotados de ar condicionado e janelas sem possibilidade de abertura, assim como os terminais e estações também são ambientes fechados que, pela própria natureza do sistema de integração, acabam gerando acúmulo de passageiros nas áreas internas.

A retomada ou não do BRT Belém está em análise das autoridades de saúde. Depois disso, segundo a Prefeitura de Belém, passará pela avaliação técnica da SeMOB. Ao longo desta semana será anunciada a manutenção da suspensão ou, se a avaliação for pela retomada, será informado como ela se dará com mais segurança aos usuários e operadores do sistema.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias