plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
VERÃO

Cerca de 40 mil passaram pelas areias de Outeiro

O final de semana também foi de grande movimento nas areias da Ilha de Caratateua, em Outeiro. Banhistas e comerciantes aproveitaram o fervor do sol e conquistaram tudo o que este domingo (2) ofereceu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 40 mil p

Imagem ilustrativa da notícia Cerca de 40 mil passaram pelas areias de Outeiro camera Na Praia Grande, mesmo lotada, clima foi de tranquilidade | Wagner Almeida

O final de semana também foi de grande movimento nas areias da Ilha de Caratateua, em Outeiro. Banhistas e comerciantes aproveitaram o fervor do sol e conquistaram tudo o que este domingo (2) ofereceu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 40 mil pessoas estiveram pelas quatro principais praias de Outeiro, em Belém.

A Praia Grande, era a mais movimentada e bem democrática. Casais, grupos de amigos, crianças e famílias inteiras se divertiram de várias formas. “A gente trabalha a semana toda, decidimos vir somente hoje para se divertir um pouquinho”, comentou Francisco Ferreira, de 57 anos. Ele é pintor, morador no bairro do Bengui e não esqueceu ninguém em casa, levou a esposa, filho, nora, netos e o cachorro. “Apesar de toda essa situação do vírus ainda, está dando para aproveitar. Estamos brincando com responsabilidade e sem se descuidar, principalmente tentando manter a distância dos outros”, acrescentou.

Quem também aproveitou a agitação foram comerciantes e ambulantes. Mas eles tiveram de se adequar, como Samuel Silva, 53, que estava há 4 meses com a barraca fechada. Ele precisou reduzir a quantidade de mesas para que houvesse distanciamento de 2 metros, disponibilizou álcool gel para os clientes e também estava respeitando o horário de funcionamento que é de até 17h, conforme decreto municipal. “Como também foi proibida a venda de bebida alcoólica em balde, somente por unidade, estamos vendendo mais refeições mesmo. Graças a Deus por isso. Pois, apesar de tudo, de não ter sido o faturamento que esperávamos para este mês em comparação aos outros anos, deu para tirar um dinheiro para começar a pagaras dívidas”, afirmou.

Quiosques e restaurantes estavam com funcionamento limitado devido ao decreto municipal. De acordo com o major Ivan, subcomandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, não foi registrado crime violento em Outeiro neste julho. “Não estamos tendo ocorrências de crimes aos finais de semana. Era comum assaltos, brigas, mas estamos com Operação Verão sem ocorrências nas praias de Outeiro”, garantiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias