plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRÂNSITO

Asfaltamento incompleto traz riscos de acidentes em Belém

A Prefeitura Municipal de Belém (PMB) iniciou obras de revitalização asfáltica em várias ruas da cidade. Mas, o que deveria ser benéfico, em especial aos condutores de veículos, tem se tornado um problema devido ao serviço inacabado, que resultaram em des

Imagem ilustrativa da notícia Asfaltamento incompleto traz riscos de acidentes em Belém camera Na avenida José Malcher, o asfalto está com diversas falhas, enquanto máquinas estão paradas | Celso Rodrigues

A Prefeitura Municipal de Belém (PMB) iniciou obras de revitalização asfáltica em várias ruas da cidade. Mas, o que deveria ser benéfico, em especial aos condutores de veículos, tem se tornado um problema devido ao serviço inacabado, que resultaram em desníveis nas pistas, entre outros problemas, que trazem prejuízos e riscos de acidentes.

Um dos pontos de Belém que passa por essa situação é a avenida José Malcher, em quase toda extensão, onde é possível ver os tratores usados na obra estacionados. Na via, o trabalho de revitalização está incompleto, com parte reasfaltada e a outra apenas raspada que causa um alto desnível com grandes riscos de acidentes. A avenida Conselheiro Furtado também está recebendo a revitalização asfáltica da PMB, com o mesmo cenário de desnível. Além disso, os trechos que já receberam o asfalto integral seguem sem a sinalização adequada, inclusive para a travessia dos pedestres.

Entre as reclamações, a necessidade de passar asfaltamento em muitas vias. “Muito estranho essa obra, pois aqui na José Malcher estava em ótimas condições. Me parece ser uma obra eleitoreira”, reclamou Damião Nunes, 46 anos, taxista. “Esse desnível é mais preocupante para nós motociclistas. Ora estamos indo na parte que está asfaltada e, de repente, a gente passa pelo desnível da parte que não está. Isso é muito perigoso”, disse Douglas Negrão, 37, entregador de aplicativo.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) diz que mantém o serviço na avenida Governador José Malcher dentro de um conjunto de cerca de 70 obras de drenagem, pavimentação e demais ações de recuperação de vias, as quais estão sendo executadas em Belém e distritos da capital. “As avenidas Governador José Malcher e Conselheiro Furtado foram escolhidas naturalmente por critério técnico da engenharia de pavimentação. No caso da José Malcher se observou alterações ao longo da via como inícios de rachaduras (trincas), buracos e deformações, sobretudo por conta do impacto pesado na faixa dos ônibus que trafegam, diariamente, no trecho dos mais de três (3) quilômetros entre as avenidas Almirante Barroso e Assis de Vasconcelos, já na praça da República”.

“Os serviços para as correções previstas na via vão desde a retirada do asfalto antigo (fresagem) em pontos específicos até o rompimento do solo (escarificação) e recapeamento – métodos utilizados de acordo com as necessidades apresentadas na pista”, completou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias