plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ALERTA

Perfis nas redes sociais atribuídos a Dom Alberto Taveira são falsos

A Arquidiocese de Belém informou por meio de nota que são falsas algumas publicações de supostas contas no Facebook e Instagram atribuídas ao Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.Além disso, como os "fakes" foram criados sem o c

Imagem ilustrativa da notícia Perfis nas redes sociais atribuídos a Dom Alberto Taveira são falsos camera Reprodução

A Arquidiocese de Belém informou por meio de nota que são falsas algumas publicações de supostas contas no Facebook e Instagram atribuídas ao Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.

Além disso, como os "fakes" foram criados sem o consentimento do Arcebispo, se enquadram no crime de promoção de falsa identidade (art. 307 do Código Penal).

A Arquidiocese alerta aos internautas que não curtam, nem compartilhem ou interajam sob quaisquer circunstâncias, apenas que denuncie por meio das opções disponíveis nas páginas dos perfis que dispões as próprias redes sociais.

Todo processo de denúncia por parte da instituição e, o próprio arcebispo, já foram acionados, inclusive com Boletim de Ocorrência por meio da Delegacia Especializada em Crimes Virtuais, para que as providências cabíveis sejam tomadas contra os promotores, bem como as contas deletadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias