plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ANÚNCIO

Patriota realizará convenção partidária para escolha dos candidatos nas eleições municipais

O Patriota marcou para o dia 5 de setembro a realização de sua convenção partidária em que serão escolhidos os candidatos nas eleições municipais previstas para novembro, mas o local e horário da programação serão definidos em breve. O anúncio ocorreu nes

Imagem ilustrativa da notícia Patriota realizará convenção partidária para escolha dos candidatos nas eleições municipais

O Patriota marcou para o dia 5 de setembro a realização de sua convenção partidária em que serão escolhidos os candidatos nas eleições municipais previstas para novembro, mas o local e horário da programação serão definidos em breve. O anúncio ocorreu nesse sábado (1º de agosto), durante o “Curso de Formação Política” realizado na Assembleia Legislativa (Alepa) para os pré-candidatos de Belém. A legenda, que é presidida no Pará pelo deputado estadual Raimundo Santos, acena em concorrer com candidato próprio à Prefeitura da capital. O advogado e delegado federal Everaldo Eguchi deverá ganhar a preferência. Nas eleições majoritárias de 2018, ele recebeu 53 mil votos ao concorrer à Câmara Federal.

Patriota realizará convenção partidária para escolha dos candidatos nas eleições municipais
📷 |

Para o pré-candidato, a sigla chegará forte na disputa às urnas. "A população está cansada das figuras repetidas e da falta de iniciativas que funcionem de fato, que tragam os benefícios sociais necessários", disse ele, que confessou ter se identificado com os princípios defendidos pela agremiação, entre eles a transparência política, o estado democrático de direito, a defesa da família e dos valores cristãos, o amor à pátria, o sentido ético e o desenvolvimento sustentável. Eguchi garante que conhece bem os problemas de Belém e que tem as soluções para a maior parte deles. "Quem não conhece as dificuldades da nossa cidade? É só priorizar a aplicação racional dos recursos com responsabilidade", resumiu Eguchi.

O presidente do Patriota, Raimundo Santos, afirmou que está “empolgadíssimo com o alto nível dos pré-candidatos” – mais de cinquenta estão no páreo para as vagas de vereadores. No pronunciamento de abertura, ele declarou que a agremiação não exige em suas fileiras postulantes com grandes recursos financeiros ou nível educacional elevado. No caso dos pré-candidatos a Câmara Municipal, ele enfatizou, no entanto, que a prerrogativa é conhecer bem as atribuições para o cargo, além da realidade global da cidade na qual se propõe competir e respeitar as convicções do partido.

À plateia, o presidente também deixou claro que a legenda não tem a oferecer vantagens ou favores em negociações como cargos e loteamentos, mas que na renovação de suas fileiras está aberta a ideias que possam mudar situações adversas vivenciadas pela população. Segundo ele, a disputa política do Patriota em 2020 "é a do tostão contra o milhão", cujo diferencial são as propostas em favor de áreas importantes para a sociedade, entre elas a da segurança pública e da educação.

ABORDAGENS

No curso interativo, aplicado no Auditório João Batista da Alepa com duas minioficinas, foram atendidos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus estabelecidos pelos órgãos de saúde, como limitação de público e distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel e medição da temperatura. As palestras ao público tiveram como temas “Noções de Formação Política e Partidária e Desenvolvimento Sustentável”, “Introdução à política”, “Marketing político”, “Pré-campanha e propaganda” e “Registro de candidatura, arrecadação e prestação de contas”. Os palestrantes foram o professor de História Washington Gomes, o jornalista Michel Ribeiro, o advogado João Moraes e a especialista em Direito Eleitoral Keise Santos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias