plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EM TEMPOS DE PANDEMIA

Círio de São Caetano de Odivelas terá carreata e arraial virtual

Algumas cidades do interior do estado têm ajustado as programações religiosas para manter a tradição em tempos de pandemia e neste domingo (2), será a vez do município de São Caetano de Odivelas, nordeste do Pará, realizar uma programação diferente do hab

Imagem ilustrativa da notícia Círio de São Caetano de Odivelas terá carreata e arraial virtual camera Reprodução / Facebook

Algumas cidades do interior do estado têm ajustado as programações religiosas para manter a tradição em tempos de pandemia e neste domingo (2), será a vez do município de São Caetano de Odivelas, nordeste do Pará, realizar uma programação diferente do habitual.

No primeiro domingo de agosto, os fiéis da cidade prestam homenagens ao padroeiro, mas este ano, os católicos terão de ficar na porta de casa devido a pandemia da covid-19 para pedir bênçãos a São Caetano da Divina Providência.

No sábado (1º), os fiéis vão poder ver a passagem da trasladação que será feita por um carro que conduz a imagem do padroeiro até o distrito da Cachoeira, de onde sairá no domingo (2), pela manhã para o Círio, da mesma forma.

Além da carreata, o arraial da cidade também será realizado de outra forma: para evitar aglomerações, a venda de comidas típicas será feita pela internet com entrega via delivery.

Com 88 anos de devoção, a cidade localizada há cerca de 90 quilômetros da capital paraense vive um período diferente da história, onde não se realizou o tradicional festival de Verão, que ocorre no mês de julho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias